Notícias

PS5: fãs poderão entrar em modos de jogo através do menu do console

Funcionalidade "Activities" foi revelada de forma acidental por um portal de notícias

por Vinícius Paráboa
PS5: fãs poderão entrar em modos de jogo através do menu do console

Aparentemente, uma nova funcionalidade do PS5 foi revelada. Na chamada “Activities”, os jogadores poderiam entrar em modos de jogo ou eventos a partir do menu principal do console. Com isso, os fãs terão um acesso mais rápido ao que desejam fazer dentro do game.

A informação foi revelada pelo Gamereactor, em artigo no qual falava sobre WRC 9. O texto acabou excluído pouco tempo depois, mas como nada passa despercebido na Internet, o portal Gematsu teve a oportunidade de tirar um print do parágrafo que citava o fato.

PS5

[…] ou conteúdos como a função ‘Activities’ no PS5 (um link para corridas específicas diretamente do menu do console).

“Activities” reunirá uma gama de informações sobre um jogo escolhido pelo usuário e dará estes links para que ele entre diretamente no modo/evento desejado. Dessa forma, não se fará necessário passar pelo processo habitual de abrir o título e procurar pelo modo/evento em questão.

De acordo com o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, a Sony começará a falar da nova funcionalidade do PlayStation 5 em breve. Ele a descreve como uma “integração profunda entre o sistema operacional do console e os jogos”.

Isto é algo que devemos ouvir mais sobre em breve. Grande nível de integração entre o sistema operacional e os jogos, para melhorar a experiência dos usuários.

PS5 no MeuPlayStation

O PlayStation 5 chega já no final de 2020. Por isso, o MeuPlayStation preparou uma página especial para o console. Quer saber novidades quanto ao preço e a data de lançamento? CLIQUE AQUI e se cadastre. Quem se inscrever terá a chance de reservar a máquina com o melhor custo-benefício.