Notícias

Dev fala sobre microtransações e loot boxes em Modern Warfare

Infinity Ward quer sistema de microtransações interessante aos jogadores.

por Vinícius Paráboa
Dev fala sobre microtransações e loot boxes em Modern Warfare

A Infinity Ward está trabalhando para tornar conteúdos pós-lançamento de Modern Warfare interessantes. Quem garante isso é Joe Cecot, integrante da equipe de desenvolvedores do game. Os fãs de Call of Duty andam preocupados com as microtransações e caixas de loot do jogo e, por isso, a empresa se posicionou sobre o tema.

A discussão das compras in-game da franquia tomou uma proporção grande no último ano. Isto porque Black Ops 4 acendeu a ira dos jogadores com o que muitos sentiram ser um sistema de microtransações agressivo.

O problema foi discutido por Cecot e Taylor Kurosaki, outro dev de Modern Warfare. Quando perguntados pela Game Informer, o primeiro evitou dar detalhes do funcionamento das compras in-game, mas afirmou que estão focados no divertimento dos players.

É algo que é realmente importante para nós do desenvolvimento. Queremos, quando lançarmos novos conteúdos, que os jogadores acessem-os e se divirtam com eles, é um grande foco nosso. Queremos os jogadores curtindo nosso jogo, tendo diversão nele.

Ele diz isso por volta de 43:50 do vídeo abaixo:

Cecot ainda deu pequenos detalhes sobre as camuflagens das armas. Além de serem obtidas em eventos promocionais, os jogadores poderão destravá-las ao cumprir objetivos in-game. Segundo ele, isso mostrará que aqueles que as conseguiram “trabalharam para isso”.

Modern Warfare tem engine next-gen

O shooter será o primeiro game a ter uma engine next-gen na Infinity Ward. Um dos engenheiros do estúdio afirmou que o motor gráfico é adaptável para os hardwares da próxima geração.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro. PS4, Xbox One e PC recebem o título.