Notícias

Kit de desenvolvimento do PS3 era enorme e rodava Gears of War 3

Aparelho pesava 18 kg e ainda rodava protótipos de LittleBigPlanet e Life is Strange

por Jean Azevedo
Kit de desenvolvimento do PS3 era enorme e rodava Gears of War 3

Um modelo inicial do kit de desenvolvimento do PS3 foi parar nas mãos de um youtuber, que apresentou os recursos do aparelho em um vídeo. O dispositivo é bem maior que a versão final do console e reserva algumas pérolas — como uma versão de Gears of War 3, do Xbox.

O canal “Linus Tech Tips” exibiu o aparelho gigante (60 cm de altura e 18 kg) da série DECR-1000A — apontado pelo portal PlayStation LifeStyle como o antecessor de todas as demais máquinas utilizadas para testes de programação. Além do jogo de tiro do Xbox, o hardware tem protótipos de Life is Strange e LittleBigPlanet. Veja:

Outra raridade apresentada no vídeo foi o protótipo do PS Vita. Como é possível notar, os testadores precisavam utilizar uma fonte do PSP e já tinham acesso aos cabos HDMI — e também dava para conectá-lo de alguma forma ao dev kit do PS3. 

Vale lembrar: essa não foi a primeira vez que vimos Gears of War 3 rodando no PlayStation 3. Em 2021, quando o jogo completou 10 anos de seu lançamento, um arquivo do port para download chegou a circular na internet.

Patente sugere que periféricos do PS3 terão compatibilidade com o PS5

A Sony pode trazer uma nova tecnologia capaz de dar utilidade aos seus periféricos de PS3. Segundo uma patente da gigante japonesa, o DualShock 3 e outros dispositivos do antigo console podem ter compatibilidade com o PS5 no futuro. Veja aqui!