Notícias

Protótipo de Gears of War 3 para PlayStation 3 aparece na internet para download

O protótipo teria sido criado pela Epic Games, que estava testando a Unreal Engine no PS3

por Jean Azevedo
Protótipo de Gears of War 3 para PlayStation 3 aparece na internet para download

Um protótipo de Gears of War 3 para PlayStation 3, que teria sido criado pela Epic Games, apareceu na internet. Segundo o portal VG247, a publisher utilizou o exclusivo de Xbox e PC para testar a Unreal Engine no console da Sony.

Para celebrar o 10º aniversário do game, o usuário PixelButts disponibilizou o arquivo para download. O internauta foi o único a conseguir fazer o jogo rodar no PS3 depois de todo esse tempo.

Na descrição de sua postagem, PixelButts diz o seguinte:

Depois de nove anos eu fui a primeira pessoa que conseguiu fazer isso funcionar e decidi que é a hora para lançá-lo, em seu 10º aniversário. Essa é a única versão feita originalmente pela Epic, as outras foram produzidas com códigos vazados.

Em outra publicação, ele explicou que como não pertence a nenhum grupo específico relacionado a protótipos, o Gears of War 3 seria uma espécie de presente aos seus seguidores. 

O arquivo acabou circulando de mão em mão por colecionadores até o usuário disponibilizá-lo na internet. Há um ano, a própria Epic se explicou e disse que a única intenção era fazer alguns testes no console.

Dev de Gears of War 3 se junta a equipe de Diablo

Rod Fergusson, chefe do estúdio que produziu Gears of War 3, deixou o estúdio após mais de uma década. Em fevereiro de 2020, ele se juntou à Blizzard para dirigir a equipe de Diablo.

Recentemente, os arquivos de Diablo IV apareceram na PSN e não escapou da varredura de um portal. Confira mais informações clicando aqui.