Notícias

De carro roubado ao emprego dos sonhos: como um dev parou em Stardew Valley

O conhecido modder FlashShifter realizou seu sonho após viver maus bocados

por Raphael Batista
De carro roubado ao emprego dos sonhos: como um dev parou em Stardew Valley

A vida é uma caixinha de surpresas, mas para alguns, ela é um baú de aleatoriedades. A história de “FlashShifter” comprova como as pessoas passam por várias reviravoltas. O dev é conhecido pela comunidade de Stardew Valley por ter criado o maior mod do jogo, com muitos recursos adicionais, mais NPCs e cerca de 50 novas localidades. Seu desempenho foi tão notável que ele acabou convidado para trabalhar no update 1.6 do título — e isso só aconteceu por causa de um carro roubado.

Em entrevista ao GamerRadar+, FlashShifter explicou que “trabalhou mais de um ano no mod de Stardew Valley e sempre sonhou em colaborar com o criador do jogo, Eric Barone, mas nunca pediu para ele mesmo morando na mesma cidade, em Seattle”. Foi aí que um evento ruim gerou a oportunidade de sua vida.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

1
O criador de “Stardew Valley Expanded” celebra 2 milhões de jogadores em seu mod.

No ano passado, o modder passou por problemas financeiros e teve seu carro roubado. A sequência de eventos o deixou desesperado e, em um encontro cara-a-cara com Barone, FlashShifter perguntou se ele poderia ser contratado.

Por mais que tenha sido uma solicitação direta, o dev explica que “nunca havia pedido porque sabia como o criador de Stardew Valley fazia tudo sozinho e sempre foi assim, então não havia a necessidade de ter alguém como ele”. Felizmente, três dias depois ele foi contratado e já atuou no update 1.6 do game.

O dev explicou que está atuando na área de matrizes de dados, scripts e XML, mas não codificação. Basicamente, seu novo trabalho é fazer o que ele já estava fazendo com o seu grande mod, mas em um nível oficial. Legal, né?

Fã cria menu de cafeteria inspirado em Stardew Valley

Dá para ver como a comunidade de Stardew Valley é apaixonada pelo game. E um fã, dono de uma cafeteria, criou um menu inspirado no game. Confira!