Notícias

Dev da Santa Monica é “cancelada” por haters após jogar Starfield em live

"Fãs" de PlayStation estão revoltados por Alanah Pearce estar se divertindo com um jogo de Xbox

por André Custodio
Dev da Santa Monica é

A guerra de consoles após o lançamento de Starfield atingiu contornos dramáticos. Nas redes sociais, “fãs” desocupados de PlayStation chegaram a assediar quem estava se divertindo com a odisseia espacial, incluindo a dev da Santa Monica, Alanah Pearce.

Em seu canal do YouTube, a roteirista de God of War Ragnarok afirmou que algumas pessoas chegaram a pedir sua demissão. Segundo ela, os ataques teriam ocorrido devido à escritora “promover” um título da concorrência e acontecem “com bastante frequência”.

Pearce também comentou que até o próprio Cory Barlog, que colaborou com a Santa Monica na série God of War, está conversando sobre Starfield. Ele e Hermen Hulst, chefe PlayStation Studios, foram marcados em uma publicação de um dos trolls do Twitter.

Confira abaixo um vídeo com o depoimento da roteirista:

Infelizmente, por mais que grandes nomes da indústria peçam menos toxicidade no cenário gamer e combatam a guerra de consoles, isso parece estar longe de acabar. Hoje, a necessidade de hatear jogos e estúdios prejudica não apenas o ambiente nas mídias sociais, mas também a vida de várias pessoas.

Santa Monica trabalha em projeto “inspirador”

Durante uma visita à Santa Monica Studios, Hermen Hulst confirmou que o estúdio de God of War trabalha em algo “inspirador”. Até o momento, o título está em sigilo e segue como um projeto não anunciado. Clique aqui para saber mais.