Notícias

Dev de Cyberpunk 2077 comenta cortes de conteúdo: “decisões difíceis devem ser tomadas às vezes”

Fãs reclamaram de cortes de conteúdo no jogo; Miles Tost diz ser algo normal na indústria

por Vinícius Paráboa
Dev de Cyberpunk 2077 comenta cortes de conteúdo:

Cyberpunk 2077 vem sofrendo críticas por parte de alguns fãs, pois a CD Projekt RED cortou diversos conteúdos do jogo durante a fase de desenvolvimento. Por conta disso, o dev Miles Tost defendeu a empresa ao afirmar ser normal tomar “decisões difíceis” ao longo da produção.

Através do canal do game no Discord, Tost revelou que o mesmo aconteceu com o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt. Na opinião dele, embora determinados cortes sejam frustrantes, eles fazem parte do negócio.

Mudamos coisas e ainda tínhamos ideias que pareciam ótimas no papel, mas não funcionavam com outros recursos. Em The Witcher 3, também cortamos uma tonelada de coisas, mas no final, isto tornou o jogo melhor – eu entendo, é decepcionante quando acontece e é difícil de entender sem ter todo o contexto do ambiente de desenvolvimento, mas neste caso, peço a sua confiança. Basta olhar para as histórias de outros jogos de que você pode gostar. Acredite em mim quando digo que alguns recursos amados foram cortados e você ainda gosta deles, talvez até por causa dos cortes. No final das contas, o que importa é o quanto o jogo é divertido e estamos fazendo o nosso melhor para garantir a melhor experiência possível. Às vezes, para isso, você tem que tomar algumas decisões difíceis.

Cyberpunk 2077 terá sincronia labial em PT-BR

O próprio Tost confirmou há alguns dias que Cyberpunk 2077 terá sincronia labial com a dublagem brasileira. O lip-sync é possível por conta da tecnologia da JALI Research, que utiliza um software para moldar o rosto de todos os personagens e NPCs do mundo do game, sem qualquer trabalho de captura facial.

O jogo será lançado no dia 19 de novembro.