Notícias

Cyberpunk 2077 terá sincronia labial com a dublagem brasileira e todas as outras línguas

Nova tecnologia da JALI Research, em parceria com a CD Projekt RED, utiliza um software para melhorar as expressões faciais

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077 terá sincronia labial com a dublagem brasileira e todas as outras línguas

O designer sênior de níveis do Cyberpunk 2077, Miles Tost, confirmou no seu Twitter que o título terá sincronia labial com a dublagem brasileira e todas as outras línguas disponíveis no jogo. O lip-sync é possível por conta da tecnologia da JALI Research, em parceria com a CD Projekt RED, que utiliza um software para moldar o rosto de todos os personagens e NPCs do mundo do game, sem qualquer trabalho de captura facial.

Uma coisa que estou particularmente orgulhoso de que meus colegas, é que conseguiram ter sincronizações labiais completas para linguagens dubladas que geralmente recebem menos suporte.

A informação veio após o level designer responder um tweet de outro funcionário da CD Projekt RED, o designer sênior de quests, Philipp Weber, detalhando como funciona a tecnologia presente em Cyberpunk 2077 para melhorar as expressões faciais.

Este vídeo é um vislumbre muito bom da tecnologia de animação facial gerada por JALIResearch dentro do Cyberpunk2077 . Para nossas cenas, nossas equipes de animação e cinema, é claro, colocam um ótimo trabalho voltado para o artista em cima disso para os resultados que você vê no jogo.

Confira o vídeo completo abaixo, a partir do minuto 17 é explicado como a sincronia labial foi desenvolvida, utilizando as línguas inglesas, francesas, alemães e japonesas como exemplos.

Atores de Detroit: Become Human em Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED anunciou a participação de dois atores de Detroit: Become Human em Cyberpunk 2077. Bryan Dechart (o detetive androide Connor) e Amelia Rose Blaire (a acompanhante androide Tracis) estarão no novo jogo futurista em uma quest só deles.