Notícias

Cyberpunk 2077: cinco recursos já foram removidos do jogo

Correr nas paredes e cutscenes em terceira pessoa são alguns dos recursos removidos

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077: cinco recursos já foram removidos do jogo

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados de 2020, mesmo com alguns adiamentos. E desde que o gameplay do RPG da CD Projekt RED apareceu na E3 2018, o jogo já passou por diversas alterações, estas que resultaram na remoção de recursos previamente anunciados.

Nos últimos anos, o estúdio polonês disse ter precisado retirar alguns conteúdos do título, frustrando certos fãs. Mesmo assim, a desenvolvedora garante que foi o melhor para a experiência. Veja abaixo as cinco principais mudanças:

Correr nas paredes

O último recurso a ser removido de Cyberpunk 2077 foi a possibilidade de correr nas paredes. Um gameplay antigo mostrava o protagonista V usar as Mantis Blades (um tipo de espada acoplada dentro dos braços do personagem) enquanto corria nas paredes para chegar a locais de difícil acesso. Entretanto, a CD Projekt RED afirma que precisou descartar a mecânica por razões de design.

Customização de veículos

Cyberpunk 2077 já chegou a receber comparações com GTA. Isso porque, o game deixaria os jogadores customizarem seus veículos como bem entendessem. Com o passar do tempo, a CD Projekt RED preferiu deixar o recurso de lado, mas garante ser possível adquirir meios de transporte já customizados pelas ruas de Night City.

Um robô de estimação para V

Em 2019, a produtora polonesa revelou a existência de um robô de estimação para V. Batizado de “Flathead”, o droide de quatro patas iria aparecer em uma missão e depois se tornaria o leal companheiro do protagonista. Ele teria o poder de hackear e localizar inimigos, além de seguir outras ordens.

O problema é que os devs preferiram descartá-lo. Na verdade, a máquina ainda aparecerá em uma quest, mas não ficará sob a tutela de V. O motivo é que o personagem principal já possui habilidades próprias, e isto tornaria Flathead obsoleto.

Cyberpunk 2077

Metrô

Fãs de Marvel’s Spider-Man sabem que Peter Parker tem um método para se deslocar pelo mapa além das suas teias: o metrô. Por lá, ele pode usar o recurso da viagem rápida, que também se apresentaria da mesma maneira em Cyberpunk 2077.

Este, no entanto, não é mais o caso. Metrôs ainda aparecerão em Night City, mas não servirão para locomoção rápida. A mecânica se fará presente no game, mas através de terminais turísticos encontrados no mapa (de forma parecida com as placas em The Witcher 3: Wild Hunt).

Cutscenes em terceira pessoa

Cyberpunk 2077 virá com dezenas de opções de customização. E embora seja possível escolher gênero, cor, cabelo e até as partes íntimas de V, os jogadores não terão tantas chances para vê-las. Isso porque, o jogo será inteiramente em primeira pessoa. Antes, o título traria cutscenes em terceira pessoa, mas a CD Projekt RED decidiu removê-las para destacar sua imersão.

Por enquanto, esses foram os cinco recursos removidos do jogo. Até o lançamento (programado para 19 de novembro), outras mecânicas podem ser tiradas, mas isto depende da equipe de devs.