Notícias

Estúdio de Atomic Heart nega que esteja coletando dados para a Rússia

A Mundfish refutou as alegações recentes de que estaria coletando informações e enviando-as ao governo russo

por Valdecir Emboava
Estúdio de Atomic Heart nega que esteja coletando dados para a Rússia

Uma reportagem recente do site AIN.Capital afirma que a Mundfish, estúdio russo por trás de Atomic Heart, se encontraria envolvido em um suposto esquema de coleta de dados para as autoridades do país. A empresa, no entanto, negou as acusações.

A publicação explica que a desenvolvedora incluía uma cláusula em sua loja para informar aos usuários que seus dados podem ser coletados e enviados às autoridades russas. Através do GamesRadar, um porta-voz refutou tais alegações, ao afirmar que a declaração de privacidade citada no relatório está “desatualizada e errada”.

Nosso jogo e site NÃO coletam nenhuma informação ou dados. A declaração de privacidade do site está desatualizada e incorreta e deveria ter sido removida anos atrás. Fechamos a loja para garantir aos nossos fãs a integridade de nosso estúdio e produtos. Pedimos desculpas por qualquer confusão sobre este assunto.

Vale destacar que o estúdio de Atomic Heart não confirmou ou negou que seu site tenha pedido aos usuários que concordassem com a coleta dos dados.

Atomic Heart
(FONTE: reprodução)

O game é ambientado em uma versão alternativa da década de 50, onde a União Soviética fez avanços notáveis na pesquisa científica e criou robôs e outras tecnologias bem poderosas. No entanto, alguns experimentos secretos geraram monstros aterrorizantes, então houve uma verdadeira “rebelião das máquinas”.

Com “grandes expansões” previstas para o pós-lançamento, o título será lançado em 21 de fevereiro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Desenvolvimento de Atomic Heart está concluído

Vale lembrar que a produção de Atomic Heart já está concluída e seguirá sem atrasos para a sua estreia no próximo mês. Confira os detalhes!