Notícias

Novo jogo de Tomb Raider manterá o “estilo cinemático” da série

De acordo com vagas ofertadas pela Crystal Dynamics, a desenvolvedora busca profissional com experiência em efeitos de iluminação

por Jean Azevedo
Novo jogo de Tomb Raider manterá o “estilo cinemático” da série

A Crystal Dynamics parece estar aquecendo os motores para um novo jogo de Tomb Raider. Pensando nisso, a desenvolvedora começou a busca por profissionais no mercado – e uma das vagas chamou atenção. Um artista com experiência em iluminação e capaz de reproduzir o “estilo cinemático” do reboot está sendo requisitado.

Dentre os requisitos essenciais para fazer parte do projeto, estão os seguintes:

  • 3-6 anos de experiência na indústria de desenvolvimento de jogos em títulos de alto investimento para consoles com pelo menos um jogo publicado;
  • Experiência com modelos e texturas em 3D;
  • Capaz de apresentar um portfólio poderoso e com um estilo cinemático parecido com o último reboot de Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider.

O novo jogo de Tomb Raider unificará as linhas do tempo da franquia, e de acordo com Will Kerslake, diretor do estúdio, quem estiver na nova geração contará com uma experiência diferenciada nos visuais. 

Vale ressaltar: a vaga não deixa claro o início do desenvolvimento de uma sequência ou título inédito ambientado no universo de Lara Croft.

Novo jogo de Tomb Raider será uma mistura agradável

Will Kerslake disse que a intenção é reunir a melhor parte de cada game da série em um só. No novo jogo de Tomb Raider, o desafio será encontrar a mistura perfeita entre a Lara Croft do “estilo survival” e a especialista em resolver puzzles. Veja mais aqui!