Notícias

BioWare divulga mais detalhes de Mass Effect Legendary Edition

Haverá uma melhora no combate e na dirigibilidade do Mako, além da unificação da trilogia

por Jean Azevedo
BioWare divulga mais detalhes de Mass Effect Legendary Edition

Mass Effect Legendary Edition teve muitos detalhes revelados pela EA e pela desenvolvedora BioWare. As companhias disseram estar preparando um conteúdo adicional para os fãs acompanharem o processo de remasterização da saga. O combate e as mecânicas do Mako tiveram destaque.

A trilogia passou por um rebalanceamento considerável e muitas das mudanças foram feitas após o feedback dos jogadores durante todos esses anos.

Melhorias no combate

Melhorias no Combate - Mass Effect Legendary Edition

As mecânicas em Mass Effect evoluíram com o lançamento de mais títulos, porém, a IP seguia apresentando um desbalanceamento no dano das armas e uma ausência no padrão de dano que era entregue em determinadas situações. Se no primeiro jogo da trilogia o estrago causado aos inimigos não condizia com as especificações das armas, a falha persistiu durante os demais games que deram sequência à história. 

Segundo os feedbacks obtidos pela BioWare, os usuários passavam certa dificuldade com o padrão das miras nos rifles de assalto, que acabavam afetando a estabilidade da retícula. Esses recursos foram modificados e os jogadores conseguirão trocar tiros com os inimigos de forma mais realista e precisa.

Outros pequenos ajustes nas habilidades também tiveram uma maior atenção por parte dos desenvolvedores. A imunidade que garantia um escudo bem pífio, mas por uma quantidade de tempo consideravelmente longa, agora oferece uma proteção de respeito, mas com duração reduzida.

A mecânica para troca de combate corpo-a-corpo não acontece mais de forma automática, visto que agora o recurso será vinculado a um botão e não mais acionado automaticamente devido à proximidade dos inimigos.

Melhorias adicionais na jogabilidade

Melhorias Jogabilidade - Mass Effect Legendary Edition

As maneiras com que o jogador acha seus inimigos e entra em combate também sofreram mudanças. Através de toda a trilogia foram encontrados vários pontos que precisaram de um refinamento adequado para oferecer uma experiência mais adequada.

Sem muitos spoilers, um dos exemplos utilizados pelas empresas foi a batalha na qual os fãs enfrentam Noveria. A sala do chefão continha certos elementos que dificultavam os players e tornavam a experiência um pouco maçante e menos desafiadora. 

O espaço em que as trocas de tiro ocorrem agora sofreram uma remodelação, mas não perderam sua identidade. Pelo menos, será possível escapar das habilidades bióticas dos seus adversários de forma mais justa.

A experiência obtida em combate também foi remodelada em Mass Effect Legendary Edition para que os jogadores possam apresentar uma evolução com mais constância. A mudança, segundo os devs, afetará de maneira positiva o gameplay no final dos jogos. 

Basicamente, quem completar mais missões e explorar melhor o game terá uma evolução mais representativa que quem joga na pressa para chegar aos créditos. Para dar uma esquentada na ação, mais munição será disponibilizada nos cenários, devido à escassez relatada pelos fãs em toda a trilogia.

O Mako e sua dirigibilidade

Mako - Mass Effect Legendary Edition

O M-35 Mako teve todas suas engrenagens calibradas com a remasterização. O veículo, que era bem saltitante e às vezes passava a impressão de ser leve, proporcionava alguns momentos onde a física do jogo era realmente desafiada e acabava ficando impossível de controlá-lo totalmente.

Agora seu escudo possuirá um recarregamento aprimorado e uma ajudinha no boost para subir terrenos mais íngremes. Em Mass Effect Legendary Edition, esse curto aumento na velocidade pode ser usado junto dos mecanismos de salto do Mako.

Unificação e modernização da trilogia

Trilogia Unificada - Mass Effect Legendary Edition

O foco principal da equipe iria de encontro aos recursos que fizeram de cada um dos três Mass Effect jogos tão únicos. Agora, a interface de personalização de Shepard terá mais opções e poderá ser editável no começo de cada um dos games da trilogia.

Haverá como usufruir do mesmo programa de criação de personagem através de todos os games em Mass Effect Legendary Edition. A ferramenta agora conta com mais opções para deixar Shepard do jeito que você quiser. Além de uma melhor textura e mais modelos de corte de cabelo, novos tons de pele foram incrementados.

Rebalanceamento nas Guerras Galácticas

Guerras - Mass Effect Legendary Edition

Como comandante Shepard, o player tem a mais difícil das missões, que é derrotar os Reapers e salvar a galáxia de uma aniquilação. A trama dos dois primeiros jogos pode fazer com que o desfecho da narrativa no terceiro seja menos maçante. 

A guerra com os Reapers, caso o jogador opte por não jogar os dois primeiros jogos, se torna um pouco exaustiva, segundo os desenvolvedores. Em uma das edições estendidas de Mass Effect 3 é possível se preparar melhor para esse combate final, e essas adições estarão na remasterização.

Mass Effect Legendary Edition: os chefões estão em foco

A batalha citada no artigo acima não foi a única que chamou a atenção no feedback dos players. Segundo os desenvolvedores, o mecanismo para encontrar cobertura, recuperar o fôlego e voltar para a ação no game era falho. Confira mais sobre o assunto clicando aqui!