Notícias

Lutas com chefões serão “mais justas” em Mass Effect Legendary Edition

Segundo desenvolvedores, as lutas serão mais acessíveis para os jogadores no novo game da saga

por Jean Azevedo
Lutas com chefões serão

Segundo o diretor de personagens Kevin Meek, Mass Effect Legendary Edition terá um balanceamento nos combates com os chefões. Sem comprometer o desafio, a intenção dos desenvolvedores é fazer as lutas mais divertidas e justas.

Em entrevista à Game Informer, o diretor citou a luta com Benezia no primeiro Mass Effect. A experiência dos jogadores foi um pouco  frustrante devido à falta de opções para se defender e achar cobertura contra alguns ataques.

O episódio limitou a tomada de decisão dos jogadores, tornando a experiência com o boss mais estressante que desafiadora. Segundo os devs, a batalha não foi tão bem estruturada.

benezia mass effect Kevin Meek mencionou que “não havia lugar para adicionar cobertura porque os caminhos eram muito estreitos”. Contra Benezia, o game induzia a um combate direto e os cantos do cenário não ofereciam muitas opções para recuperar o fôlego e voltar para a ação.

Em Mass Effect Legendary Edition a equipe aproveitou o layout original e “agora tudo tem o dobro de largura com alguns pontos de cobertura adicionados”. Com as modificações, acredita-se que o feedback dos jogadores terá uma resposta a altura.

Mass Effect Legendary Edition será mais dinâmico

Mac Walters, diretor do game, disse que a BioWare está analisando demais situações que causaram problemas parecidos. Os casos em que as lutas ocorrem com mais frequências receberam mais janelas para o salvamento automático. 

Segundo o diretor, a decisão deixa o jogador mais tranquilo ao entrar em algumas lutas arriscadas. A ideia é deixar o jogo mais dinâmico e desafiador, permitindo que voltem aos combates mais rápido.