Notícias

Sucker Punch dá detalhes da história de Ghost of Tsushima

História do jogo se passa no século XIII.

por Vinícius Paráboa
Sucker Punch dá detalhes da história de Ghost of Tsushima

A Sony e a Sucker Punch surpreenderam toda a comunidade gamer nesta quinta-feira (05). Ghost of Tsushima será lançado no PS4 ainda no primeiro semestre de 2020: no dia 26 de junho. E junto com a data de lançamento, o estúdio norte-americano lançou um belo trailer e revelou alguns detalhes da jornada de Jin Sakai, o protagonista.

Virando o Ghost

Ghost of Tsushima

A história se passa no final do século XIII, quando o Império Mongol conquistava o Oriente. A ilha de Tsushima é o único território restante para que os invasores cumpram seu objetivo. O local já se encontra devastado pelos primeiros ataques mongóis, mas aí Jin Sakai, samurai e um poucos remanescentes do seu clã, quer colocar um basta na guerra.

Vendo seus companheiros sendo aniquilados pelos inimigos, Jin decide deixar de lado sua honra para proteger e libertar o restante de seu povo. Com esse objetivo em mente, ele busca a ajuda de aliados improváveis, além de velhos amigos.

Duas figuras importantes na trama

Ghost of Tsushima
Shimura é o tio e mestre de Jin Sakai

Através do PlayStation Blog, o diretor de comunicações da Sucker, Andrew Goldfarb, comentou sobre duas pessoas que Sakai encontra em sua aventura: Shimura e Khotun Khan. O primeiro é tio e mestre do herói, além de ser o lorde de Tsushima. Já Khan é o antagonista da história, sendo o líder dos mongóis.

Shimura é a figura paterna de Jin. Ele o treinou para ser um samurai honrado desde sua infância, mas começa a ficar preocupado com o rumo que o jovem passa a tomar. O protagonista eventualmente esquece os ensinamentos para se tornar o Ghost.

O Khan, por sua vez, é o líder do exército mongol e um inimigo impiedoso. Segundo Goldfarb, “ele usa tudo que sabe sobre os samurai para destruí-los“.

Ghost of Tsushima
Os mongóis querem tomar a ilha de Tsushima

Sendo um Ghost

Ghost of Tsushima

Furtividade será uma palavra-chave em Ghost of Tsushima. No jogo, o protagonista terá de dominar o arco para eliminar ameaças silenciosamente. Além disso, ataques surpresas em emboscadas também serão de suma importância no gameplay.

Ser silencioso, no entanto, não é a única tática. Lembre-se: Jin é um guerreiro e usará muito sua katana. A Sucker Punch promete “uma experiência única e imersiva de combate samurai”.

Assista ao trailer de Ghost of Tsushima

Além das informações, um trailer de Ghost of Tsushima foi liberado pela Sony. No vídeo, os espectadores conseguem sentir todo o ódio de Jin. Assista:

E aí, caro leitor? Ansioso pelo novo exclusivo de PS4? Conte pra gente nos comentários!