Notícias

Detalhe escondido em Silent Hill 2 pode ter revelado destino inevitável de James e Mary

Atenção aos detalhes pela Bloober Team trouxe sinais de um fim inevitável para os personagens

por André Custodio
Detalhe escondido em Silent Hill 2 pode ter revelado destino inevitável de James e Mary

Prestar atenção aos sinais escondidos pelo remake de Silent Hill 2 pode fazer sua mente explodir. Bastante metafórico e capaz de brincar com o que é real ou não, o título da Bloober Team possui pistas capazes de mudar o rumo da trama e fazer você perceber as coisas de outra forma.

ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm spoilers do jogo.

Alguns meses depois de ser lançado, o survival horror segue rendendo nas redes sociais. Dessa vez, um internauta mostrou como detalhes espalhados pela cidade fantasma indicaram um destino trágico e inevitável para James e Mary.

O redditor “Rashmunchel” compartilhou uma descoberta interessante. Em certo momento da campanha, mais especificamente durante a exploração no Heaven’s Night, um letreiro neon passa uma informação importante sobre a saúde de Mary.

Como é descoberto posteriormente, Maria, a misteriosa sedutora de James Sunderland, é uma manifestação viva de Mary, esposa do protagonista. Ao final do jogo, é revelado que Mary estava com uma doença terminal, mas os indícios estavam ali o tempo todo.

O letreiro neon do clube possui o texto “KISS”, mas ao ser refletido no espelho, é possível perceber que ele forma a palavra “SICK” (“doente”, em tradução para o português). Além disso, o letreiro gradeado “EXIT” indica que James está preso ao seu sofrimento.

silent hill 2
Fonte: Reprodução

Logicamente isso é mera interpretação e pode ter pouco significado, caso a Bloober Team tenha apenas colocado os elementos para preencher cenário. Porém, não há como negar que é uma discussão com sentido, visto o destino dos personagens no game.

Silent Hill 2 está disponível para PS5.

Diretor de Silent Hill 2 deseja fazer jogo de terror de O Senhor dos Anéis

Em entrevista recente, Mateusz Lenart, diretor do Silent Hill 2 Remake, disse que teve interesse em trabalhar em um jogo de terror de O Senhor dos Anéis. Na época, o projeto foi proposto, mas acabou sendo descartado e não avançou. Clique aqui para saber mais.