Valor Mortis custará US$ 40, mas promete “qualidade de jogo de US$ 70”
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Mateusz Lenart revelou que chegou a fazer proposta sobre isso antes de Silent Hill 2, mas projeto não andou
Imagine um mundo onde o terror de Silent Hill encontra o rico universo da Terra-média. Isso quase se tornou realidade, já que Mateusz Lenart, diretor do Silent Hill 2 Remake, revelou que chegou a propor um jogo de terror baseado em Senhor dos Anéis.
Em um episódio recente do podcast Bonfire Conversations (via The Gamer), Lenart compartilhou que seu projeto dos sonhos seria um RPG de terror medieval. Fã apaixonado de fantasia e de J.R.R. Tolkien, ele se empolgou ao discutir o tema. Quando o entrevistador sugeriu que um jogo de terror de Senhor dos Anéis seria “incrível,” Lenart respondeu de forma reveladora: “Não pense que eu não apresentei minhas ideias sobre isso.”
E não é difícil entender por quê. A franquia Senhor dos Anéis sempre flertou com elementos de terror. Lembra da cena em A Sociedade do Anel em que Frodo e os hobbits se escondem dos Nazgûl? Puro terror. O momento em que Bilbo tem aquele surto assustador ao ver o Anel com Frodo? De arrepiar. Sem falar no grotesco nascimento dos orcs. O universo de Tolkien já tem o terror embutido em sua essência, mesmo que não seja o foco principal.
Infelizmente, não há indícios de que Lenart esteja trabalhando em um projeto assim no momento, mas a possibilidade é empolgante. Se a Bloober Team decidir apostar na ideia, eles poderiam trazer uma nova e aterrorizante perspectiva à Terra-média. Porém, após a recepção morna de O Senhor dos Anéis: Gollum em 2023, é provável que o Embracer Group — atual detentor dos direitos da franquia — seja mais cauteloso ao licenciar a IP para experimentos ousados.
Ainda assim, a ideia de explorar os cantos mais sombrios da Terra-média em um RPG de terror é suficiente para acender a imaginação de qualquer fã. Paisagens sombrias, inimigos sinistros e a tensão psicológica de Silent Hill combinados com o universo de Tolkien? Essa é uma jornada que valeria a pena. Só nos resta torcer para que Lenart tenha a chance de transformar esse sonho em realidade — ou que alguém se aventure por esse caminho assustador.
Para alguns: maluco. Para outros: corajoso. Há uma divisão crítica sobre pessoas que pagam por conteúdos de terror para simplesmente sentirem medo. As apostas são sempre arriscadas, mas produtores têm seus motivos para investirem no gênero.
Em entrevista, Barbara Kciuk, designer narrativa da Bloober Team e responsável pelo roteiro do remake de Silent Hill 2, explicou os motivos para o horror ter espaço no cenário internacional. E eles podem ser mais simples do que aparentam: custo-benefício. Saiba mais aqui.
Fonte: The Gamer
Mais em Notícias
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi
Conteúdos vazados mostram DLCs cancelados de GTA V e parte do mapa de GTA VI
Singles de Travis Scott e Keith Richards estão entre os destaques
CDPR deixa de utilizar a Red Engine a partir de The Witcher IV
Dan Clancy diz ter "conversado" com a Rockstar e indica lançamento do multiplayer para o ano que vem
Funcionários relatam que Build a Rocket Boy está encerrando suas atividades
RPG de ação chegará ao PS5, Xbox Series e PC (via Steam) em 5 de novembro
RPG de turnos em estilo HD-2D é o próximo grande lançamento da Square Enix