Notícias

Destruction AllStars: season 1 chega em maio com nova AllStar e Passe de Batalha

Lucid Games também adicionará um modo foto e competitivo no game ao longo da temporada

por Vítor Amorim Heringer
Destruction AllStars: season 1 chega em maio com nova AllStar e Passe de Batalha

A Lucid Games anunciou, nesta quarta-feira (28), a data de lançamento da 1ª temporada de Destruction AllStars: 5 de maio. “Hot Shots”, contará com modo foto, competitivo, Passe de Batalha e nova personagem, chamado Alba. Somente os dois últimos estarão na estreia da season 1.

A desenvolvedora já revelou, também, que a o segundo período sazonal do game começa em julho, enquanto o terceiro inicia em setembro e vai até o final de 2021.

Por meio do PlayStation Blog, George Rule, gerente de comunidade do estúdio, revelou os detalhes dos conteúdos do primeiro 1ª temporada do game. Confira:

Nova AllStar

Imagem do novo personagem de Destruction AllStars
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Alba é a nova AllStar de Destruction AllStars e chega já no lançamento da season. Ela é uma veterana que ficou anos longe do evento e agora retorna com um traje super tecnológico, além de uma série de desafios para os jogadores a conhecerem melhor. A personagem possui uma habilidade de invocar boqueadores no chão para atrapalhar os outros competidores.

O nome de seu veículo é Claymore e conta com um especial um pouco diferente de outros carros. Ao invés de causar impacto ao colidir contra um automóvel, ele solta lasers que danificam AllStars ou veículos em sua área de efeito. Além disso, esse recurso pode ser usado como defesa ao ver um inimigo se aproximando.

Imagem do veículo da nova personagem de Destruction AllStars soltando laser em sua volta
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Passe de batalha

Também disponível na estreia da 1ª temporada, a Lucid Games incluirá um Passe de Batalha no game. Conforme progridem em partidas do multiplayer, desafios semanais e de patrocinadores, os fãs ganharão conteúdos cosméticos exclusivos, disponíveis apenas no período.

O Passe de terá 100 níveis e uma opção gratuita e outra premium, ambas com muitas recompensas.

Modo Foto

Um modo foto está sendo desenvolvido para Destruction AllStars e chegará “algumas semanas” depois do lançamento da season 1. O estúdio adicionará o modo foto nas partidas single player, onde os jogadores poderão pausar o jogo e inserir uma câmera livre ao redor da arena. Após tirar o print, haverão “uma variedade de adesivos, molduras e filtros para aprimorar sua imagem e realmente fazê-la brilhar”.

Modo Competitivo

Imagem do modo Blitz de Destruction AllStars com uma pista ilustrando a foto, a logo do jogo e diversos componentes do cenário do game
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Por fim, “Blitz”, o modo competitivo de jogo, será adicionado no início de junho e foi “construído a partir do zero para uma experiência competitiva”. As partidas terão quatro equipes de três jogadores cada.

Este modo foi construído para realmente se familiarizar com o que torna o jogo de equipe hábil em nosso jogo. Em sua essência, Blitz é uma evolução do Mayhem (nossa opinião sobre o deathmatch padrão) entre quatro equipes de três AllStars. No entanto, ao contrário de um jogo de Mayhem, Blitz consiste em rodadas curtas, intensas e cheias de adrenalina. Essas rodadas têm como objetivo ser a primeira equipe a atingir uma pontuação definida para vencer a rodada. Vencer um determinado número de rodadas ganha a partida.

Rule também revelou que a cada rodada os players precisarão escolher um novo AllStars e este receberá Habilidade do Personagem e energia do Veículo Heroico do personagem da partida anterior, podendo começar com uma leve vantagem. O objetivo é tornar o modo estratégico e desafiador.