Notícias

Destiny 3 só deve ser lançado em 2020, dizem analistas

Após rompimento da Bungie com Activision, roadmap do FPS futurista deve ser alterado.

por Thiago Barros
Destiny 3 só deve ser lançado em 2020, dizem analistas

Quando vimos o roadmap de Destiny 2 para esse ano, parecia claro que Destiny 3 deveria ser lançado no último trimestre de 2019. No entanto, agora que a Bungie vai se separar da Activision, é bem provável que isso mude um pouco. A empresa Cowen & Company, que é especialista em análise do mercado de games, acredita que o novo jogo (Destiny 3) só sairá em 2020.

Segundo a companhia, inclusive, esse foi um dos motivos da rusga entre a Bungie e a sua, agora ex-parceira, Activision: o tempo de lançamento entre um conteúdo e o outro. Quando Destiny 2 foi lançado, muita gente criticou o fato de ele ser muito parecido com o jogo base, e mesmo com todas as DLCs, o interesse no título foi caindo.

Há rumores de que os resultados do game ficaram bem abaixo do esperado, mesmo com a DLC Renegados, que foi um dos poucos pontos positivos desses últimos anos na franquia. Portanto, para manter os planos de levar a série para 10 anos ou mais de mercado, como havia sido prometido pela Bungie lá em 2014, parece ser preciso mudar.

“Acreditamos que esta decisão, provavelmente, será a melhor para o Destiny, porque acreditamos que ter dois chefs na cozinha com ideias diferentes criou alguns problemas com o processo de desenvolvimento e encaminhou o jogo para um local complicado,” disse a Cowen, ao GameSpot.

Apesar disso, todo o planejamento de Destiny 2 já divulgado será mantido.