Notícias

Após 5 anos, estúdio anuncia fim do suporte de conteúdos ao Dead Cells

Atualização 35 será a última do game e segue em desenvolvimento para consoles e PC

por André Custodio
Após 5 anos, estúdio anuncia fim do suporte de conteúdos ao Dead Cells

A desenvolvedora Evil Empire anunciou que está encerrando sua parceria com a Motion Twin. Com isso, o suporte adicional para Dead Cells será finalizado e o título não receberá mais conteúdos após a chegada da atualização 35 aos consoles e PC.

Em nota, as empresas esclareceram como será o futuro do metroidvania. Segundo elas, o patch final, intitulado de “The End is Near”, teria sido adiado para a resolução de alguns problemas. Informações sobre as novidades do update e sobre uma data de lançamento serão divulgadas “no futuro”.

Um comunicado na Steam confirmou que o patch “marca o fim de nossa jornada criativa no jogo”. A decisão ocorreu diante de “muita reflexão”, de forma a evitar que o game se estendesse “demais” e perdesse o seu “charme único”.

Essa mudança explica o recente período de tranquilidade nas atualizações, pois concluir tal parceria exigiu um planejamento cuidadoso para garantir um processo calmo para todos, incluindo a comunidade.

Como sempre, continuaremos a encontrar soluções para garantir que todos os problemas de qualidade de vida e bugs sejam corrigidos adequadamente em todas as plataformas, proporcionando uma experiência digna a todos vocês.

Estúdios de Dead Cells preparam algo “novo”

O fim da parceria levará a Motion Twin e a Evil Empire para caminhos distintos. O estúdio inicial de Dead Cells reafirmou seu compromisso em continuar a jornada neste mundo incrível” com novidades “fora do jogo original”. Isso inclui uma série animada, um jogo de tabuleiro e uma colaboração exclusiva.

Enquanto isso, uma postagem nas redes sociais revelou que a Evil Empire trabalha em um ou dois jogos ainda não anunciados. Detalhes sobre os projetos serão compartilhados “em breve”. Leia abaixo:

Após 5 anos de serviço, estamos pendurando o casaco dos Dead Cells. Estamos extremamente orgulhosos de nosso trabalho em inúmeras atualizações e DLC, mas agora é hora de algo novo e brilhante, ou talvez mais de uma coisa  Mais sobre isso em breve…

Dead Cells está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch, dispositivos móveis e PC.