Notícias

Desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake “vai bem”, diz diretor

Segundo diretor, a produção do remake tem progresso "melhor do que o esperado".

por Bruna Mattos
Desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake não dá as caras há muito tempo e nada sobre o game foi mostrado na E3 2018. Boa parte do público tinha esperanças de ter alguma amostra do aguardado título durante o evento, especialmente porque a Square Enix teve sua própria conferência.

Para a surpresa de muitos, também, recentemente Tetsuya Nomura, que é diretor do game, afirmou que o projeto “já passou do estágio de pré-produção“, o que significa que Final Fantasy VII Remake só começou a ser desenvolvido efetivamente a partir de agora.

Em entrevista a revista Famitsu desta semana, o diretor voltou a falar do processo de produção do jogo. Segundo Nomura, “o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake vai bem”. Muito bem, aliás:

“O desenvolvimento segue mais rápido do que o esperado, então, por favor, aguarde as próximas notícias com tranquilidade”.

O diretor também deu mais informações sobre o jogo. Confira algumas das declarações de  Tetsuya Nomura a seguir, com tradução do Gematsu:

  • “Estamos tentando definir quando vamos divulgar a próxima notícia [sobre o jogo]”.
  • “A história dos personagens irá se aprofundar, incluindo com relação a membros da Avalanche, mas a atmosfera do original será mantida”.
  • “A direção do game estava praticamente toda decidida antes de mudarmos o desenvolvimento interno e a produção vai bem”. Ainda no ano passado, a produção do jogo deixou de ser “terceirizada” e passou a ser totalmente realizada internamente, pela própria Square Enix.

Final Fantasy VII Remake foi originalmente anunciado na E3 de 2015.