Notícias

Demon’s Souls não utiliza Ray Tracing no PS5, informa Bluepoint

Diretor do jogo disse que "existe um custo na implementação da tecnologia"

por Vítor Amorim Heringer
Demon's Souls não utiliza Ray Tracing no PS5, informa Bluepoint

Após confirmar que o Demon’s Souls terá resolução em 4K no PS5, a Bluepoint Games, por meio do diretor do jogo, Gavin Moore, confirmou que o título não utilizará a tecnologia de Ray Tracing do novo console da Sony.

Em entrevista ao site LevelUp, Moore revelou que seria totalmente possível inserir a tecnologia de reflexos de luz no PlayStation 5, mas que seria necessário deixar “algo de fora”.

Na verdade, não implementamos Ray Tracing em Demon’s Souls. Não é porque não podíamos ou porque a PS5 não é capaz disso, pois é completamente capaz de o fazer. É como qualquer outra melhoria gráfica, existe um custo na implementação da Ray Tracing. Se tivéssemos implementado a tecnologia no jogo, isso significa que deixaríamos algo de fora.

O diretor continuou dizendo que a equipe de desenvolvimento não sabia que teria o Ray Tracing à disposição no início do projeto e que preferiram focar em outras vertentes do Demon’s Souls.

Existe um tempo limitado no desenvolvimento de jogos. Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos que existiria Ray Tracing no jogo, não fazia parte da nossa visão original. Queríamos focar-nos nos cenários e aspecto dos personagens. É tudo iluminado em tempo real com sombras em tempo real.

A informação vem em contramão à uma postagem do PS Blog em junho, assinada por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, quando informou que a tecnologia estaria presente no Demon’s Souls.

Do Japan Studio e da Bluepoint Games vem um remake do clássico do PlayStation, Demon’s Souls. Além de belos efeitos de sombra e Ray Tracing, os jogadores podem escolher entre dois modos gráficos durante o jogo: um focado na fidelidade e outro focado na taxa de quadros.

Com ou sem Ray Tracing, os fãs poderão aproveitar o remake do clássico de PS3 com resolução em 4K e texturas de alta qualidade no PlayStation 5. O título chegará no dia 19 de novembro, no Brasil, junto com o novo console.

Comparação gráfica entre Demon’s Souls de PS3 e PS5

O canal “ElAnalistaDeBits” publicou um vídeo colocando lado a lado gameplays da edição original feita pela FromSoftware, e da nova, esta produzida pela Bluepoint Games. É notável a adição de elementos como animações e motion blur, além da tela de carregamento ser quase nula. Assista aqui.