Notícias

Demo jogável do Homem-Aranha é desenvolvida na Unreal Engine 5

A demonstração foi estruturada usando a cidade da tech demo de The Matrix Awakens

por Valdecir Emboava
Demo jogável do Homem-Aranha é desenvolvida na Unreal Engine 5

A Unreal Engine 5, engine de nova geração desenvolvida pela Epic Games, é uma ferramenta que vem impressionando nos últimos dias. Recentemente, um dev da Toybox Games Studios produziu um protótipo do jogo do Superman. Agora, até o Homem-Aranha serviu como referência para uma tech demo.

Criada pelo youtuber “DWR“, a nova demonstração usou a megacidade de Matrix Awakens como base. O gameplay parece bastante livre e permite que você jogue como o amigão da vizinhança e até saia por aí se pendurando em suas teias — assim como andar rastejando pelos prédios. Confira o resultado:

Claro, a produção precisa de uma pequena polida, pois em muitas vezes o herói se movimenta de forma estranha, isso sem mencionar as teias que bugam em algumas ocasiões. Por outro lado, a demo serve como um ótimo exemplo da flexibilidade do novo motor gráfico da Epic.

Os interessados ​​podem baixar a demonstração técnica do Homem-Aranha gratuitamente para testar no computador. Mas vale o adendo: considerando que a Unreal Engine 5 é uma ferramenta de nova geração, seu PC necessita estar atualizado e ter uma boa configuração para rodar a demo sem muitos problemas.

Homem-Aranha e Ratchet & Clank estão prontos para o VRR no PS5

No início desta semana, a Sony liberou a atualização para ativar o VRR no PS5. Alguns jogos, como o Homem-Aranha e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, ambos da Insomniac Games, já estão prontos para o recurso. Confira os detalhes!