Notícias

Feito por fãs, demake de Bloodborne já está disponível gratuitamente

Com gráficos de PS1, título já pode ser baixado de graça para jogar no PC

por Jean Azevedo
Feito por fãs, demake de Bloodborne já está disponível gratuitamente

Depois de 13 meses em produção, Bloodborne PSX finalmente está pronto. Lilith Walther, chefe do projeto, anunciou em seu Twitter a conclusão e disponibilizou o download do demake inspirado no título da FromSoftware, com gráficos de PS1. O jogo pode ser adquirido de forma gratuita no PC.

A desenvolvedora prometeu uma taxa de quadros ilimitada e resolução em HD no gameplay em 4:3. Walther agradeceu todo o apoio da comunidade durante a criação da obra e compartilhou um trailer de lançamento em seu canal do YouTube. Confira o resultado:

Bloodborne PSX não possui nenhuma ligação com a Sony, então dificilmente veremos um port para PlayStation. Apesar de o jogo levar pouco mais de um ano para ficar pronto, Crowyn Prichard e Walther revelaram ter se inspirado na febre de demakes ocorrida em 2015 e viram uma oportunidade de deixar o soulslike em “estilo retrô”.

O demake pesa cerca de 142 MB — descompactado ocupa 200 MB do armazenamento do PC. Com direito a abertura com som do PS1 e tudo mais, é possível explorar Yharnam controlando o personagem pelo teclado ou configurar um joystick para ingressar no RPG de ação.

Bloodborne PSX vai somente até a luta contra Gascoigne

Segundo Walther, a experiência de Bloodborne PSX irá “somente” até a luta contra Gascoigne. Um vídeo mostrando o combate contra o chefão já foi compartilhado nas redes: clique aqui para assistir.