Notícias

Deep Rock Galactic alcança 10 milhões de jogadores após chegar ao PS Plus

Do número total, 6 milhões são players de PS4 e PS5

por Vítor Amorim Heringer
Deep Rock Galactic alcança 10 milhões de jogadores após chegar ao PS Plus

Deep Rock Galactic é um dos atuais jogos disponíveis no PS Plus de janeiro, com sua estreia nos consoles da PlayStation ocorrendo diretamente no serviço. Este fato levou o jogo a alcançar a grande marca de 10 milhões de jogadores — deste número, 6 milhões vêm do PS4 e do PS5.

Em comunicado de imprensa (via Push Square), o CEO da Ghost Ship Games, Søren Lundgaard, comemorou o resultado, especialmente pela pequena equipe do jogo estar realizando um “grande lançamento no console”. Além disso, revelou que uma nova temporada de conteúdos para o game chegará no outono.

Deep Rock Galactic sempre foi desenvolvido como uma maneira de se envolver diretamente com a comunidade. Somos uma equipe pequena realizando um grande lançamento de console, então é incrível ter a comunidade trabalhando conosco em cada passo do caminho, e mal podemos esperar para mostrar o que vamos entregar a eles na 2ª temporada, nesta primavera (outono, no Brasil)!

O título traz jogabilidade cooperativa para até quatro pessoas, onde a equipe precisa explorar cavernas para derrotar inimigos e minerar materiais. O game conta com quatro tipos de classes, ambientes completamente destrutíveis e redes de cavernas geradas aleatoriamente para uma nova experiência a cada “jogatina”.

Efeito PS Plus? Deep Rock Galactic conta com vários DLCs na PS Store

Com a estreia do jogo no PS Plus, a editora Coffee Stain Publishing adicionou uma série de pacotes para ajudar a aventura dos players pelas masmorras, incluindo pontos de desempenho, equipamentos e cosméticos. Confira tudo!