Notícias

Deathloop não terá o recurso de Novo Jogo+, diz diretor

A ferramenta está em outros jogos, mas o shooter não a incluirá

por Jean Azevedo
Deathloop não terá o recurso de Novo Jogo+, diz diretor

Deathloop se encontra em produção na Arkane e tem uma proposta muito promissora, mas de acordo com a desenvolvedora, alguns recursos presentes em jogos mais atuais podem não chegar ao shooter. O Novo Jogo+ não estará no game, pois o diretor Dinga Bakaba não o julgou necessário.

Em entrevista ao site Game Informer, Bakaba disse que as ferramentas de “rejogabilidade” do título e o seu gameplay — que envolve loops temporais — tornam o modo pouco relevante. Ainda segundo o dev, essa opção gera muita repetição aos jogadores.

Nosso desejo é de que a possibilidade de jogar novamente esteja incorporada na estrutura do jogo. Para uma extensão, por exemplo, você passará por algumas áreas do game novamente e poderá desbloquear tudo, mas você não conseguirá levar tudo com você ao mesmo tempo. Para mim, fechar a campanha novamente e carregar o que você conquistou seria exatamente o que eu fiz ao terminar o título.

Por outro lado, a desenvolvedora não deixou de lado a possibilidade de ter um Novo Jogo+ no futuro. De acordo com o diretor, caso a ferramenta chegue ao título, a experiência ao jogar pela segunda vez será mais “selvagem”.

Deathloop segue como exclusivo da Sony, diz Bethesda

A Microsoft adquiriu a Bethesda em 2021 enquanto Deathloop ainda estava em desenvolvimento, porém, isso não vai atrapalhar a exclusividade do título no PlayStation. A Xbox, a Arkane e todos os envolvidos no processo disseram que as negociações não interviram nos contratos firmados. Confira isso e muito mais clicando aqui.