Notícias

Death Stranding Timefall: jogo terá trilha sonora original

Música escolhida pelo Kojima? Gostamos!

por Thiago Barros
Death Stranding Timefall: jogo terá trilha sonora original

Quem assistiu aos trailers de Death Stranding e não se arrepiou com as trilhas sonoras? E, como grande apreciador da música, é claro que Hideo Kojima não ia dexar a desejar nesse aspecto tão importante do jogo. Depois de vídeos com canções que pareciam ajudar a dar um melhor panorama sobre seu novo game, agora ele terá um CD de faixas originais, “do mundo de Death Stranding”, chamado Death Stranding Timefall.

A Sony já confirmou que Death Stranding Timefall virá na Edição Especial do jogo aqui no Brasil, em versão digital. E, após o início da venda oficial dessa versão do game, um FAQ sobre Death Stranding Timefall foi publicado no site americano da PlayStation. Ele auxilia os jogadores a compreenderem do que se trata. E parece bem interessante.

Contudo, apesar de o título do álbum dizer que Death Stranding Timefall terá as músicas originais “do mundo de Death Stranding”, o FAQ diz que “ele terá músicas originais que foram inspiradas pelo jogo”. Ou seja, ainda não sabemos se serão faixas que vão ser, de fato, tocadas durante a aventura de Sam Porter Bridges.

O álbum será disponibilizado, digitalmente, pela Sony. Quem adquirir as edições especiais de Death Stranding vai receber um voucher, por e-mail, para resgatar em uma página da Sony Music Entertaniment e liberar o download. Isso vai acontecer no dia do lançamento oficial de Death Stranding, em 8 de novembro.

Porém, após algum tempo, o disco também deve ser publicado nas principais plataformas de streaming do mundo, segundo o próprio FAQ.

Artistas em Death Stranding Timefall

Oficialmente, nenhum detalhe sobre as canções e/ou os cantores foi divulgado. Porém, o site japonês Entertainment Week revelou algumas das possíveis atrações. CHVRCHES (já muito elogiados por Kojima), Khalid e DJ Lazer são exemplos. Também não é difícil ver a banda Low Roar aparecendo, já que foi a responsável por canções de dois trailers.

São elas I’ll Keep Coming e Easy Way Out, dos vídeos da E3 2016 e da PSX 2016. Além dessas, já foram utilizadas as músicas Asylums For The Feeling, do Silent Poets, na E3 2018, e Path, do Apocalyptica, que tocou no trailer oficial de revelação da data.