Notícias

Death Stranding: sem morte permanente, hiper-realista e mais detalhes

O blog oficial PlayStation UK apresenta mais detalhes, como ambientes hiper realistas, multiplayer, e uma história direta e bastante complexa

por Hugo Bastos
Death Stranding: sem morte permanente, hiper-realista e mais detalhes

Death Stranding é o assunto da vez. Após um dia de anúncios muito esperados, e um trailer bem impactante, pode-se de dizer que Hideo Kojima consegui alçar o título a um novo patamar. Data de lançamento, edições de colecionador e versões física e digital foram reveladas, para a alegria dos fãs.

Mas quando se trata de um jogo com o selo Kojima, isso é o de menos. Agora jogadores do mundo todo estão tentando decifrar as inúmeras pistas que, certamente, estão escondidas no apoteótico vídeo divulgado ontem. Nós já elencamos aqui alguns detalhes do gameplay, que puderam ser identificados.

Mais recentemente, o blog oficial PlayStation UK divulgou detalhes mais elaborados sobre o título, destrinchados para quem não quer queimar muitos neurônios, tentando entender como isso ou aquilo pode vir a se materializar dentro do jogo. Acompanhe abaixo:

[Mais] Detalhes de Death Stranding

A história se passa em um futuro próximo, onde uma série de explosões levaram o mundo ao colapso. Estes eventos desencadearam fenômenos sobrenaturais conhecidos como Death Stranding, trazendo as criaturas mutantes vistas nos trailers apresentados. Cabe a Sam Bridges cruzar o mundo destruído para salvar a humanidade da extinção iminente.

O jogador poderá tomar parte em uma série de atividades, desde entregas de “encomendas” a ajudar estranhos, enquanto luta contra uma milícia selvagem e os “Beached Things”. Tudo isso em um ambiente hiper realista, possível pelo uso do motor gráfico Decima, que permite alterações nos terrenos em tempo real.

Outra característica do jogo é a possibilidade de ajudar outros jogadores sem jamais encontra-los, por meio do multiplayer assíncrono online. Será possível compartilhar suprimentos, abrigos, ou mesmo dar dicas, ou seguir os rumos, da jornada de outros jogadores.

Por fim, a morte não é o fim do jogo. Ao morrer, Sam será transportado para outro reino (como o mundo invertido de Stranger Things). Cabe a você achar seu caminho de volta. Mas essa questão não se aplica somente ao jogador. Uma abordagem diferenciada, por vezes, é melhor que o confronto direto e a eliminação total de seus inimigos.

E tenha em mente uma coisa: cada morte, sua ou de seu inimigo, tem uma consequência. Death Stranding chega ao PlayStation 4 em 8 de novembro.