Notícias

Death Stranding: confira todas principais novidades do novo trailer

Novo trailer traz muitas informações - algumas mais enigmáticas que as outras.

por Hugo Bastos
Death Stranding: confira todas principais novidades do novo trailer

Death Stranding finalmente ganhou data! Após um tempo sem notícias, a desenvolvedora Kojima Productions não decepcionou. Entregou um trailer recheado de referências e significados ocultos.

Você pode assisti-lo aqui – aprecie sem moderação.

Mas estamos falando aqui de um jogo de Hideo Kojima, certo? Então, pode esperar que não se trata “apenas” de um trailer. Tanto que, após o anúncio, diversos veículos de comunicação já começaram a destrinçar as novas informações disponibilizadas, que olhos menos atentos podem ter deixado passar.

O Meu PS4 traz agora um compilado de todas as novas informações do jogo, cortesia do site IGN. Confira abaixo:

  • Variação climática – Trailers antigos mostraram o protagonista cruzando pradarias, e neste novo vemos Sam atravessando locais cobertos de neve, o que leva a crer que haverá variação climática durante o gameplay;
  • Furtividade – Ao que tudo indica, a furtividade terá um papel importante na jogabilidade. Vemos Sam tentando se esconder de um grupo rastreador, com mecânicas originais;
  • Combate – Acalmando os ânimos daqueles que pensavam que este seria mais um daqueles títulos sem esta opção, o novo trailer mostrou que o combate também é parte intrínseca do gameplay. Ao ser descoberto – ao melhor estilo MGS, Sam precisa se livrar dos perseguidores, com armas improvisadas e no mano-a-mano; mais tarde, ele é visto utilizando um fuzil de assalto, o que indica a presença também de armas de fogo;
  • Veículos – Sam também terá acesso a veículos; no trailer, vemos o protagonista pilotar uma motocicleta, desenhada ao melhor estilo Tron, para fugir de seus perseguidores;
  • Deslocamento temporal/dimensional – Até o momento, pudemos ver Sam enfrentando poucos perigos, atravessando ermos vazios. Neste novo trailer, após surgir da gosma negra, ele se vê em um campo de batalha que lembra bastante os cenários da 1ª Guerra Mundial, com barricadas e veículos próprios – o que reforça também a ideia de viagens temporais/dimensionais;
  • Bebês-ponte – o deslocamento que citamos acima pode ter a ver com os bebês existentes nas pontes, já que, ao que tudo indica, Sam precisa se conectar a eles para poder se mover entre as diferentes eras/dimensões, agindo como “pontes de ligação”; essa informação é reforçada no final do trailer, quando Cliff, personagem de Mads Mikkelsen, conversando com um dos bebês, diz que ele pode “ir onde quiser, até mesmo à lua”.

Enredo ainda mais confuso – e gostamos assim

Mas o novo trailer de Death Stranding não apresentou apenas novos elementos da jogabilidade. Aproveitou para apimentar ainda o imaginário dos jogadores, revelando inúmeras partes da narrativa do título. Obviamente, por se tratar de um jogo com selo Kojima de mistérios, não espere algo claro e informações “de mão beijada”.

Foram vistas interações de Cliff com os bebês na ponte e as reações dessa interação. Somos apresentados ainda a um Sam mais jovem, interagindo com duas outras mulheres. Posteriormente, somos levados a um local parecido com a Casa Branca, e a situação nos leva a crer que a mulher idosa deitada na cama, na cena em questão, é a presidente dos Estados Unidos…ou o que sobrou dela.

Foi revelado ainda que o grupo a perseguir Sam faz parte de uma milícia separatista chamada UCA, classificadas como “Homo demons”. Eles são descritos como extremamente violentos e indiferentes.

Por fim, inúmeros cortes mostram diversas outras cenas, desde corpos sendo incinerados a personagens chorando. O que isso significa? Qual a relação desses eventos com a narrativa? Será que, um dia, conseguiremos entender alguma coisa do que se passa nesse jogo?

Independente da sua percepção quanto ao jogo, não se preocupe. Como já discorremos sobre o assunto, não entender nada de Death Stranding também é parte da experiência.