Notícias

PS Studios na Apple: Death Stranding Director’s Cut é anunciado para MacOS

Hideo Kojima confirma que seus próximos projetos também serão compatíveis com MacBooks

por André Custodio
PS Studios na Apple: Death Stranding Director's Cut é anunciado para MacOS

Durante evento da Apple realizado na última segunda-feira (5), Hideo Kojima fez uma aparição surpresa e confirmou uma grande novidade para os sistemas MacOS. Death Stranding Director’s Cut é o mais novo título compatível com MacBooks e chega aos equipamentos ainda em 2023.

De acordo com a fabricante, a aventura da Kojima Productions será lançada com suporte ao Modo de Jogo e ao Game Porting Toolkit for Metal. Dessa forma, além de priorizar a CPU e a GPU durante o gameplay, o dispositivo Mac também permitirá uma experiência mais suave de otimização.

“Tem sido um sonho meu ver o melhor trabalho da minha equipe ganhar vida no Mac”, disse Kojima (via Polygon). “Agora estamos entrando em uma nova era para jogos no Mac. Espero que os criadores de jogos em todos os lugares aproveitem esse poder para desenvolver novas experiências emocionantes e revolucionárias.”

O criador de Death Stranding também afirma que esse lançamento é “apenas o começo”. No momento, Kojima está “trabalhando ativamente para trazer nossos futuros títulos para as plataformas da Apple.”

Death Stranding Director’s Cut está disponível para PS5 e PC. O título pode ser jogado sem custos por assinantes PS Plus Extra/Deluxe.

Kojima escolheu a dedo o elenco de Death Stranding 2

Em entrevista recente, Hideo Kojima aproveitou o momento para elogiar os atores selecionados para Death Stranding 2. Segundo ele, os nomes que participarão do novo projeto são pessoas especiais com quem pode “lutar” para construir um projeto inovador. Clique aqui para saber mais.