Notícias

Dead Island 2: site lista pré-venda do jogo; Possível re-anúncio na E3

Data de lançamento mira 31 de dezembro de 2019 e, portanto, título pode chegar ainda este ano. THQ pode fazer anúncio do jogo na E3

por Hugo Bastos
Dead Island 2: site lista pré-venda do jogo; Possível re-anúncio na E3

Ao que tudo indica, a saga de tormento e penúria de Dead Island 2 pode estar chegando ao fim. Recentemente, o título entrou em pré-venda na loja oficial da Microsoft. A data de lançamento sugerida na página é 31 de dezembro de 2019, o que indica que o título “pode” chegar ainda este ano.

O site PlayStation Lifestyle lembra que o título está em desenvolvimento a pelo menos seis anos, tendo sido anunciado ainda na E3 2014. No entanto, notícias quanto ao estágio de produção do jogo sempre foram escassas, ou mesmo inexistentes. Existiram, no entanto, muitas informações sobre seus problemas.

Dead Island 2
Site lista jogo em pré-venda. Fonte: Microsoft Store

Dead Island 2 já passou por maus bocados. Inicialmente a cargo da desenvolvedora Yager, de Spec Ops: The Line, o título passou boa parte do tempo no “inferno do desenvolvimento” – quando não são divulgadas notícias do jogo, e seu status como “em produção” ou “cancelado” nunca são claros.

Contudo, a Sumo Digital, responsável por jogos como LittleBigPlanet 3, assumiu a liderança do projeto ainda em 2016. A própria THQ Nordic deixou claro a investidores que o jogo ainda estava em desenvolvimento, apesar de ser bastante restrita nos detalhes sobre seu estágio.

Como a empresa já declarou ter, ao menos, 48 títulos ainda não anunciados em desenvolvimento, e que fará diversos anúncios na E3 2019, não seria surpresa se uma aparição finalmente ocorresse.