Notícias

Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento, garante THQ Nordic

Jogo pode ser uma das surpresas da THQ Nordic.

por Thiago Lima
Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento, garante THQ Nordic

Se for para enumerar os grandes mistérios do mundos dos games atual, é bastante provável que Dead Island 2 esteja entre eles. Sem notícias ou qualquer novidade, seu desenvolvimento vai seguindo a linha do “segredo de produção”.

Um mistério sem previsão de acabar, cuja última notícia vem do longínquo ano de 2015, quando houve a saída da Yager, uma desenvolvedora parceira, em definitivo do projeto. Mas que agora, reaparece como um projeto que sobrevive na THQ Nordic.

Recapitulando esse suspense

Oficialmente anunciado durante a E3 de 2014, Dead Island 2 contava com o apoio da Yager, uma das co-criadoras do universo de Dying Light e que prometia ser um grande reforço para o desenvolvimento desse novo jogo.

Mas a saída repentina da Yager causou um certo esfriamento do projeto, que ficou na procura de um novo parceiro para acelerar sua produção. Lugar ocupado pela Deep Silver, que mais tarde foi adquirida pela própria THQ Nordic.

Uma terceira produtora apareceu e trouxe de volta a vontade de produzir Dead Island 2, a Sumo Digital chamou a responsabilidade pela novo game da franquia, mas também não apresentou mais nenhuma novidade

Já agora, em pleno mês de maio de 2019, o game volta a ganhar força na THQ Nordic, com a declaração de seu presidente, Lars Wingefors, afirmando que jogo ainda está vivo na produtora e que novidades chegarão em pouco tempo ao mercado.

O jogo ainda está sendo desenvolvido, os fãs precisam se manter ligados, pois novas notícias serão reveladas em breve.

Uma possível explicação para a pouca dedicação da Sumo Digital seria suas diversas ocupações. O estúdio esteve envolvido em Crackdown 3, Team Sonic Racing e até em HITMAN 2. Como Crackdown 3 acabou levando bastante tempo, pode ser este um dos motivos.

Agora, com esses projetos finalizados, Dead Island 2 começa a ganhar espaço, aumentando as chances de uma retomada mais séria de trabalhos para a franquia, a ponto de a THQ Nordic anunciar sua sobrevivência entre os projetos da empresa.

Mesmo que as expectativas tenham subido quanto ao re-anúncio do jogo, poucas novidades devem ser anunciadas nos próximos dias. O cenário mais provável, especula-se, seria o desenvolvimento para nova geração.