Notícias

Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento, segundo Deep Silver

Deep Silver confirma, mais uma vez, que projeto não foi engavetado.

por Bruna Mattos
Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento, segundo Deep Silver

o jogo parece ter caído em um limbo completo de desenvolvimento, foi adiado e colocado na geladeira da Deep Silver, o que explica a falta de notícias nos últimos 4 anos.

É sério, Dead Island 2 foi anunciado em 2014 e seria desenvolvido originalmente pela Techland, e publicado pela Deep Silver. O projeto acabou indo para as mãos da Yager Development e depois para a Sumo Digital (foram duas trocas de desenvolvedora) e nada mais se sabe sobre o jogo. O lançamento – e sucesso – de Dying Light pela Techland certamente deve ter impactado o progresso de Dead Island 2.

Nesta semana, a publisher anunciou que um spin-off do game original, chamado Dead Island: Survivors, estaria de graça para plataformas iOS e Android. O jogo mobile já foi lançado há 2 anos.

A atividade repentina das contas oficiais de Dead Island chamaram a atenção do público, que fizeram perguntas sobre o segundo game da série.

Uma delas foi finalmente respondida. Acreditem ou não, mas Dead Island 2 continua em desenvolvimento. Segundo a conta oficial da franquia, “mais informações serão compartilhadas em um estágio mais tardio”.

https://twitter.com/deadislandgame/status/1014905505142247425

Pelo visto, ainda vai demorar um pouco mais para ouvirmos novidades sobre Dead Island 2.

As últimas atualizações sobre o jogo são incrivelmente semelhantes à esta. A Deep Silver já precisou afirmar duas vezes que o projeto não foi abandonado nos últimos dois anos. A projeção inicial de lançamento do game era para 2015.

Relembre trailer: