Notícias

Darkstalkers não está morto, garante Capcom

por Equipe MeuPlayStation
Darkstalkers não está morto, garante Capcom

Com a chegada de Street Fighter V, jogo de luta carro chefe da Capcom, uma nova questão voltou a ecoar na mente dos jogadores: Darkstalkers finalmente voltará nesta oitava geração de consoles?

Darkstalkers foi um jogo de luta em 2D, criado na década de 90 pela Capcom. O título marcou muitos jogadores, se tornou hit no arcades e posteriormente chegou as plataformas PlayStation, com vários personagens marcantes.

Darkstalkers

Um dos pontos mais fortes do jogo, era a jogabilidade dinâmica que influenciou fortemente a criação de jogos como Street Fighter: Alpha (série).

Contudo, o último jogo da franquia já é datado de 2005 e, desde então, nenhuma outra notícia sobre um novo episódio da série foi revelada. Mas, apesar do hiato, em 2012 houve uma pequena chama de esperanças, com vídeo (abaixo) que finaliza com a frase: “Darkstalkers não esta morto”.

Entretanto, a alegria dos entusiastas foi sendo diluída desde aquele fatídico ano. Até o presente (2016), nenhuma outra informação veio a ser revelada, deixando a franquia novamente em um longo período de reclusão.

Como a “esperança é a última que morre”, a produtora recentemente voltou a afirmar que está trabalhando em um novo jogo de luta, sem revelar nome da franquia alvo e, para complementar, na rede social Twitter, Yoshinori Ono, produtor executivo de Street Fighter V, e um dos responsáveis por Darkstalkers, revelou que está lutando para conseguir viabilizar o projeto novamente.

No entanto, é sempre prudente manter as esperanças em lugares mais seguros, afinal, o retrospecto de cancelamentos da franquia não conta pontos em seu favor.