Notícias

Vai voltar? Capcom renova marca Darkstalkers

Último jogo foi lançado em 1998 para o PS1

por Raphael Batista
Vai voltar? Capcom renova marca Darkstalkers

Já faz 22 anos desde o último jogo da série Darkstalkers. A Capcom lançou “Darkstalkers 3” em 1998 para o PS1, recebendo elogios por entregar um game dinâmico e divertido. Contudo, a franquia acabou esquecida, sobrevivendo de adaptações e ports. Agora, a Capcom renovou os direitos sob a marca, levantando suspeitas.

Yoshinoro Ono, um dos principais nomes da empresa, já reconheceu que os fãs esperam por um novo Darkstalkers. Mesmo assim, o executivo disse ser difícil aprovar projetos “que possuam um retorno incerto”.

Por enquanto, não há nada de oficial e, na verdade, são bem remotas. A equipe deve estar concentrando os esforços no desenvolvimento de Resident Evil Village enquanto pensa em produzir outros remakes – quem sabe o Dino Crisis já não está na mira?

Você conhece Darkstalkers?

Darkstalkers é um título de luta em 2D com um estilo parecido com Street Fighter clássicos. No último lançamento, o game foi bastante elogiado, sendo considerado “um dos melhores jogos para o PlayStation com ótimas animações, trilha sonora empolgante e boas interpretações dos lutadores”.