Notícias

“Praise the sun”! RPG de mesa de Dark Souls é anunciado pela Steamforged

Até o momento, informações como preço e data de lançamento ainda não foram reveladas

por Valdecir Emboava

A Steamforged anunciou, na última quarta-feira (22), que está desenvolvendo um RPG de mesa licenciado da franquia Dark Souls, clássico do soulslike criado por Hidetaka Miyazaki e produzido pela FromSoftware.

O anúncio foi feito em publicação no Twitter, onde também é fornecido um link para os usuários preencherem e receber novidades sobre o projeto. Nenhuma data de lançamento, preços ou informações adicionais foram disponibilizadas, exceto um pequeno teaser. Confira abaixo:

Role seus dados ao lado da fogueira e acenda a chama de Dark Souls: o RPG está chegando. Se você também quiser saber sobre o que se encontra no coração de Lothric, adicione seu nome nas fileiras dos Incendiados!

Anteriormente, a Steamforged já havia lançado um jogo de tabuleiro de Dark Souls logo após uma campanha de muito sucesso no Kickstarter em 2016 — que arrecadou cerca de US$ 5,4 milhões. A empresa também é conhecida pelos board games de outras franquias, como Resident Evil, Horizon Zero Dawn e Devil May Cry.

Dark Souls poderia não existir se Hidetaka Miyazaki não tivesse jogado ICO

No fim de novembro, Dark Souls foi contemplado como o maior jogo da história pelo Golden Joystick Awards 2021 — mas isso poderia não ter acontecido caso Miyazaki não tivesse jogado ICO na casa de um amigo. Veja os detalhes!