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Cyberpunk 2077: novo update corrige uma série de bugs e melhora o desempenho

17 missões tiveram problemas consertados, além de outros erros comuns de gameplay

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077: novo update corrige uma série de bugs e melhora o desempenho

A CD Projekt RED lançou, nesta quinta-feira (17), uma nova atualização para Cyberpunk 2077. O patch 1.23 corrige uma série de bugs, melhora o desempenho e otimiza a CPU dos consoles, provavelmente, para reduzir os crashes.

Segundo o estúdio, 17 missões tiveram problemas consertados. Além disso, erros comuns como roupas atravessando objetos e NPCs presos em carros foram reparados no update.

A produtora também aprimorou o uso de memória do jogo, para “resultar em menos casos de NPCs com aparências idênticas surgindo na mesma área”. Essa foi uma das críticas na estreia do game, quando era possível ver diversos personagens iguais na mesma rua.

Cyberpunk 2077 voltará para a PlayStation Store no dia 21 de junho, algo já confirmado pela CD Projekt RED e pela Sony. No entanto, a gigante japonesa recomenda um PS4 Pro ou um PS5 para jogá-lo.

NPCs Cyberpunk 2077 sentados em um sofá
A partir de agora, NPCs serão diferentes em Cyberpunk 2077

Notas da atualização de Cyberpunk 2077

Missões e mundo aberto

Diamante de Mendigo

  • Correção de um erro onde o objetivo “Abra o pacote” mudava de localização.

Serviço: Família Importa

  • Correção de um erro em que o carro da Juliet desaparecia de vista após concluir a missão.
  • Correção de um erro de transmissão na casa da Juliet.
  • Correção de um erro em que não era possível entrar na casa da Juliet se o jogador não atendesse aos requisitos de atributo.

O Roubo

  • Correção de um erro em que o Jackie atravessava o vidro.
  • Correção de um erro que impedia alguns guardas de atacar o jogador.
  • Correção de um erro em que o objetivo “Vasculhe o escritório da Arasaka” permanecia ativo mesmo após cumpri-lo.
  • Correção de um erro em que a mercadoria não surgia no saguão.
  • Correção de um erro em que alguns guardas da Arasaka atravessavam a porta.
  • Correção de um erro em que alguns guardas surgiam na vista do jogador.
  • Correção de um erro em que o corpo da autoridade da Arasaka não era acessível, impossibilitando que o jogador saqueasse o caco e, portanto, impedindo o progresso.

Caminhando Contra o Vento

  • Botões desnecessários removidos.

The Hunt

  • A seção de notícias no caco do River reproduzirá o áudio corretamente.

Velozes e Furiosos

  • Correção de um erro que impedia o progresso se o jogador deixasse a Claire cedo demais após a corrida em Santo Domingo.

Fuscão Preto

  • Correção de um erro que podia fazer com que o Basilisco atravessasse algumas árvores.

Velhos Amigos

  • Correção de um erro em que não havia opções de diálogo relacionadas à missão ao falar com a Wakako.

Trem das Sete

  • A fumaça e a poeira não permanecerão ao pilotar o Basilisco.

Serviço: Adeus, Night City

  • Correção de um erro que impedia o progresso após resgatar o Bruce se o jogador ligasse para o Delamain.

Ambição

  • Correção de um erro em que V ficava preso no VA se ficasse no local de pouso antes de aterrissar.

Serviço: Sem Canal

  • Correção de um erro em que não era possível abrir a porta da oficina da Dakota no fim da missão.
  • Correção de um erro em que Iris se teletransportava em vez de andar.

Serviço: Sou Só Eu ou Tá Quente Aqui?

  • Correção de um erro em que o carro do canal dirigia em linha reta pela encruzilhada em vez de virar à direita.
  • Correção de um erro em que o comando de usar o líquido resfriador na 8ug8ear ainda podia ser selecionado ao desplugá-la, travando a animação.
  • Correção de um erro em que não era possível pegar a 8ug8ear.
  • Correção de um erro em que os NPCs surgiam debaixo do chão, impedindo o progresso.

Serviço: Muitas Maneiras de Esfolar um Gato

  • Correção de um erro em que as notificações da Regina sobre este serviço apareciam durante O Roubo.
  • Correção de um erro em que era possível se conectar ao computador após fracassar na missão destruindo o furgão, prendendo o jogador.
  • Correção de um erro em que o progresso era impedido no objetivo “Vá para as Unidades Revere Courier”.

Avistamento de Psicocibernético: Onde os Corpos Quicam

  • Correção de um erro em que, após coletar as informações, o próximo objetivo para enviá-las para a Regina não aparecia.

Avistamento de Psicocibernético: Negligência

  • Correção de um erro em que, após coletar as informações, o próximo objetivo para enviá-las para a Regina não aparecia.

Polícia para quem Precisa

  • Correção de um erro em que River não aparecia na reunião após entrar na Corrida da Rainha Vermelha.

Jogabilidade

  • Correção de um erro em que após matar um NPC e roubar seu carro o corpo ficava preso no veículo.
  • Adam Smasher não receberá mais dano durante a animação entre as fases de ataque.
  • Correção de um erro em que largar o corpo de um NPC causava destruição em excesso.
  • A cibernética CataResist deve funcionar corretamente agora.

Visual

  • Correção da aparência espectral de Johnny em várias missões.
  • Correção de vários problemas relacionados a roupas de NPCs atravessando elementos.
  • Correção da aparência das rochas nas Terras Baldias.

Una Chamba pro Dex

  • Correção de um erro em que os Maelstromers apareiam em pose de T.

Estabilidade e desempenho

  • Várias correções de erros de animação, IU, cenas, física e sistemas de jogabilidade.
  • Otimizações de memória e melhorias de gerenciamento de memória em vários sistemas (reduzindo o número de erros).
  • Várias otimizações de CPU de console.
  • Melhoria de E/S e memória resultando em menos casos de NPCs com aparências idênticas surgindo na mesma área, além de melhorar a transmissão.

E aí, caro leitor? Vai dar uma nova chance para Cyberpunk 2077? Conte pra gente nos comentários!