Cyberpunk 2077 terá sistema de relacionamentos amorosos
Personagens criados pelos jogadores e NPCs terão sua própria sexualidade.
Parece que Cyberpunk 2077 é mesmo um jogo com infinitas possibilidades. Impressões iniciais sobre o game mostram que o jogo dará bastante liberdade aos jogadores, em situações que vão desde a criação do seu personagem até tomada de decisões que definem os rumos da história.
- Leia também: Sinopse oficial e imagens de Cyberpunk 2077
Os desenvolvedores da CD Projekt RED também revelaram que o jogo terá um sistema de relacionamentos, assim como na série The Witcher. O designer Patrick Mills contou à Game Informer que o sistema de relacionamentos nos jogos do bruxo Geralt era um pouco mais limitado, porque a sexualidade do personagem já estava muito bem definida nos livros, inclusive quais eram seus grandes interesses amorosos.
No caso de Cyberpunk 2077 este tipo de limitação não existe, o que garante uma gama bem maior de experiências e liberdade ao jogador. O game irá permitir que o personagem criado por você se relacione e faça sexo com basicamente qualquer NPC do universo de Cyberpunk 2077. Esses encontros podem ser casuais ou podem se tornar até algo sério e com sentimentos mais complexos.
Mills explicou, em entrevista à Game Informer:
“Sabe, você está definindo o seu próprio personagem aqui, o que significa poder determinar a sexualidade dele(a) da forma que você quiser”.
Os NPCs que serão encontrados no jogo também terão sua própria sexualidade, podendo ser heterossexuais, gays ou bissexuais. Cada um terá uma série de preferências que podem implicar em um NPC se sentir atraído pelo seu personagem ou não.
Cyberpunk 2077 ainda está em desenvolvimento pela CD Projekt RED e não possui data de lançamento confirmada.