Notícias

Cyberpunk 2077 terá apenas uma tela de loading

Depois de uma tela de carregamento inicial, gameplay não será interrompido.

por Bruna Mattos
Cyberpunk 2077 terá apenas uma tela de loading

O público em geral ainda não viu nada de Cyberpunk 2077 além do trailer divulgado durante a E3 2018, mas o jogo da CD Projekt RED deixou a imprensa de queixo caído com a quantidade de interações possíveis, liberdade dada ao jogador e os cenários de Night City, o cenário fictício do game.

Agora, o estúdio polonês revela mais uma característica impressionante de seu novo projeto: Cyberpunk 2077 terá apenas um carregamento inicial, o que significa que a jogatina não será interrompida por telas de loading nunca.

A novidade foi contada através em uma sessão ao vivo de perguntas e respostas no servidor da Discord da CD Projekt RED (via SegmentNext).

A funcionalidade não é algo exatamente inédito em um jogo de mundo aberto. God of War evitou apresentar telas de loading ao longo do jogo e manteve a imersão usando uma câmera que “seguia” Kratos o tempo inteiro durante o gameplay ou cenas de corte.

Cyberpunk 2077 será um RPG em primeira pessoa com elementos de jogo de tiro. No game, você joga como V – um assassino(a) de aluguel em ascensão – que acabou de conseguir seu primeiro contrato sério. Em um mundo de guerreiros aprimorados cibernéticamente, gênios da tecnologia e lifehackers corporativos, você pode dar o primeiro passo para se tornar uma lenda urbana.

O jogo ainda está em desenvolvimento pela CD Projekt RED e não possui data de lançamento definida.