Notícias

Cyberpunk 2077: multiplayer e outras expansões estão em andamento, sugere dataminer

Apesar de nenhuma informação ter sido confirmada oficialmente, os arquivos sugerem que a CDPR ainda tem intenção de trazer o online para o RPG futurista

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077: multiplayer e outras expansões estão em andamento, sugere dataminer

Aparentemente, a CD Projekt RED ainda planeja lançar o tão aguardado recurso de multiplayer em Cyberpunk 2077 e pelo menos duas novas expansões para o RPG futurista. Isso de acordo com informações do último patch do jogo — extraídas por um minerador de dados.

As descobertas foram feitas pelo dataminer Tyler McVicker, que vasculhou os dados da atualização (1.3). Segundo ele, dois DLCs estão listados nos arquivos, sugerindo a criação de “academias multiplayer” e vários outros testes. Além disso, os “antigos” modos do online também são mencionados — presumivelmente uma referência aos planos anteriores do estúdio polonês.

Arquivos de Cyberpunk 2077.
(FONTE: Reprodução)

A CD Projekt RED revelou em março deste ano que tinha “reconsiderado” os planos para o multiplayer de Cyberpunk 2077. Ao invés disso, a companhia dedicou esforços e tempo para fazer correções substanciais no game com atualizações pós-lançamento.

Os arquivos podem sugerir que a desenvolvedora polonesa ainda tem a intenção de implementar recursos do multijogador por meio de updates futuros — mas isso são apenas especulações no momento, pois nada foi confirmado de forma oficial pela empresa.

“É muito difícil criar patches para um jogo já lançado”, diz CDPR sobre Cyberpunk 2077

Na última terça-feira (17), a CDPR realizou uma transmissão com os desenvolvedores detalhando a nova atualização do RPG futurista. No bate-papo, o designer de níveis, Miles Tost, comentou sobre a dificuldade em “criar patches para jogos já lançados”. Confira os detalhes!