Notícias

Cyberpunk 2077: “é muito difícil criar patches para um jogo já lançado”, diz CDPR

Segundo Miles Tost, designer de níveis do RPG futurista, implementar updates em um jogo já lançado é como "uma cirurgia cardíaca"

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077:

A CD Projekt RED apresentou uma transmissão na Twitch nesta terça-feira (17) para comentar sobre a nova atualização de Cyberpunk 2077, que teve uma lista extensa de melhorias, ajustes e adições de conteúdos. Porém, a desenvolvedora polonesa também comentou sobre a dificuldade em “criar patches para jogos já lançados”.

Em um momento da live, Miles Tost, designer de níveis do RPG futurista, expressou sua preocupação, pois, segundo ele, os jogadores parecem não estar cientes da dificuldade de implementar novas atualizações em jogos já lançados.

As pessoas parecem não estar cientes de como é difícil criar patches para um jogo já lançado… é basicamente uma cirurgia cardíaca.

O argumento de Tost é justo, pois a cada modificação feita em um local específico, outra parte do jogo sofre as “consequências”. Como o dev explica ao falar sobre os pontos da árvore de talentos, eles fizeram um pequeno ajuste, mas foi o suficiente para que outros aspectos sofressem impactos consideráveis — como as missões, por exemplo. Então é um trabalho consideravelmente cirúrgico.

Johnny Silverhand de Cyberpunk 2077.
(FONTE: Reprodução)

Por mais estranho que seja ver a CD Projekt RED lamentar sobre as dificuldades com o lançamento de patches — afinal, foi a desenvolvedora que lançou o jogo incompleto —, eles ainda seguem cumprindo com o prometido anteriormente.

Cyberpunk 2077 tem muito a melhorar, sugere Digital Foundry

Embora Cyberpunk 2077 tenha percorrido um longo caminho desde o seu conturbado lançamento, as atualizações vêm ajustando o jogo pouco a pouco — mas está longe de ser o game ideal, segundo análise do patch 1.2 pela Digital Foundry. Confira os detalhes!