Notícias

Multiplayer de Cyberpunk pode ser cancelado, diz CEO da CDPR

"Decidimos reconsiderar esse plano devido a nossa nova estratégia que não foca a experiência online de forma primária", comentou

por Jean Azevedo
Multiplayer de Cyberpunk pode ser cancelado, diz CEO da CDPR

Parece que o modo multiplayer de Cyberpunk 2077 pode sofrer alguns atrasos ou até ser cancelado. Após declarações de Adam Kiciński, CEO da CDPR, aparentemente o conteúdo está em risco. A ideia original era lançar o modo como um stand-alone, mas isso está sendo deixado de lado. O foco continuará sendo o single player por enquanto.

Após uma atualização estratégica da CD Projekt Red na tarde de ontem (31), o presidente mencionou que a abordagem online da companhia está sendo ajustada. Dessa forma, todas as franquias, incluindo The Witcher, terão o modo multijogador alinhados com a narrativa, e não como uma história e jogabilidade à parte.

Previamente deixamos a entender que nosso próximo AAA seria um Cyberpunk multiplayer, mas decidimos reconsiderar esse plano devido a nossa nova estratégia que não foca a experiência online de forma primária, mas que um dia será implementada em todas nossas franquias.

Mudança no multiplayer de Cyberpunk é pra empresa inteira

O futuro pode parecer um pouco estranho para a CDPR, mas o foco da publisher continuará sendo nas narrativas e no modo single player. A única mudança será no grau de importância que o lançamentos do multiplayer vinha apresentando.

A longo prazo, as funcionalidades online irão enriquecer alguns pontos da história principal, e segundo Kiciński, a companhia não vai alterar seu DNA para alcançar suas ambições. Segundo o CEO, os componentes online já estão sendo trabalhados há dois anos e espera uma recepção muito positiva por parte dos jogadores.