Notícias

Cyberpunk 2077 terá modo streamer para evitar problemas de direitos autorais

Título da CD Projekt RED irá desabilitar, automaticamente, faixas de música que são licenciadas por outras diferentes

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077 terá modo streamer para evitar problemas de direitos autorais

A CD Projekt RED, na última apresentação do Night City Wire, informou que o Cyberpunk 2077 terá um modo streamer para ajudar os produtores de conteúdo em relação à direitos autorais. Segundo a chefe de comunicação da empresa, Hollie Bennett, Cyberpunk 2077 desabilitará automaticamente faixas de música quando os jogadores transmitirem da versão do console, mas os jogadores serão capazes, manualmente, de ativar ou desativar o recurso.

Sabemos que, para os criadores de conteúdo, música licenciada às vezes pode ser problemática. Então, com este novo modo, você será capaz de desativar um pequeno número de faixas selecionadas que podem causar alguns problemas, substituindo-as por uma música diferente, ajudando a evitar quaisquer problemas.

Músicas protegidas por direitos autorais é um dos principais entraves para produtores de conteúdo. A CD Projekt RED facilitar a remoção dessas músicas irá ajudar a ter ainda mais vídeos e streams sobre o Cyberpunk 2077, ajudando na divulgação do jogo.

Mais de Cyberpunk 2077 no Night City Wire

O evento desta quinta-feira (19) também teve o Keanu Reeves comentando sobre sua participação no jogo e explicando ter se divertido ao viver várias versões de um mesmo personagem. Isso foi possível graças às escolhas que os jogadores tomam durante o gameplay.

Além disso, dois novos trailers foram divulgados, um com destaque para o Johnny Silverhand, o personagem interpretado por Reeves. E o segundo, uma narradora introduz o universo do game: V vai parar em Night City, uma das megalópoles que ainda não foram pegas pela crise mundial. No entanto, o local é dominado por criminosos como gangues, políticos e mais.