Notícias

Cyberpunk 2077: Desenvolvedora dá detalhes sobre romances; saiba mais

Personagens podem, ou não, se relacionar com V, dependendo das escolhas do protagonista. Mas todos terão sua própria orientação no jogo.

por Hugo Bastos
Cyberpunk 2077: Desenvolvedora dá detalhes sobre romances; saiba mais

Já sabemos que Cyberpunk 2077 terá um sistema de romances parecido com The Witcher 3. E que esses relacionamentos não estarão limitados a opções heterossexuais. Agora, o designer-chefe de missões do jogo, Pawel Sasko, falou um pouco mais sobre como esse sistema irá funcionar, em entrevista ao site GameSpot.

De acordo com o executivo, os NPCs do jogo terão as suas próprias motivações. Se estas estiverem alinhadas com as de V, o protagonista, e dependendo das decisões do jogador, um interesse romântico pode surgir. Por outro lado, se seus objetivos ou interesses não estiverem no mesmo patamar, o personagem pode ir parar na friendzone.

“Os personagens não serão seduzidos por V em todas as situações. Quando algo não está certo, eles podem optar pela amizade ao invés de relacionamentos amorosos”, explica.

Essa variação de atitude dependerá das escolhas feitas durante a narrativa. As opções dão a V a liberdade de se relacionar com quem bem entender. Contudo, apesar disso, Pawel já destaca que muitos personagens já terão sua orientação bem definida. Assim, eles não se moldarão apenas para atender ao que seu personagem deseja.

“Algumas preferência são impossíveis de mudar, quase como no mundo real”, destaca.

Por fim, o designer lembra que a importância aos detalhes do background dos personagens de Cyberpunk é alta. Este é um dos fatores que fará com que os personagens realmente pareçam orgânicos, vivos. No entanto, ele prefere não dar mais detalhes para não “estragar a surpresa”.

Cyberpunk 2077 chega ao PlayStation 4 em 16 de abril de 2020, com a meta de ser o melhor jogo já produzido. Tanto que a dedicação da equipe desenvolvedora para entregar um produto de alta qualidade é expressada por meio de esforço extra voluntário.