Notícias

Dataminer descobre arquivos de suposto DLC de Cyberpunk 2077

O dataminer "romulus_is_here" ainda deu detalhes sobre a história de uma das missões do suposto conteúdo

por Valdecir Emboava
Dataminer descobre arquivos de suposto DLC de Cyberpunk 2077

O grande patch 1.2 de Cyberpunk 2077 foi lançado no fim do mês passado e prometia grandes correções de bugs e melhorias de desempenho — mas não cumpriu integralmente a promessa. Todavia, parece que a atualização pode ter adicionado discretamente alguns arquivos para introduzir o primeiro DLC do game, segundo descoberta de um dataminer.

A informação veio depois que um membro da comunidade (via Eurogamer), chamado de “romulus_is_here”, minerou os arquivos da nova atualização usando o “CP77 Tools”. O modder explicou que as missões principais do game da CDPR são normalmente divididas em três categorias: prólogo, parte um e epílogo, e numeradas de “q000” a “q204”.

V, protagonista de Cyberpunk 2077, em cima de uma moto nas ruas de Night City.
(FONTE: Reprodução/CD Projekt Red)

No entanto, durante o processo, novos arquivos foram encontrados no diretório de localização, onde são descritas como “q301” — nome fora do padrão de missões comuns. Eles também são chamados de “story-ep1” — provavelmente abreviação de “história – episódio um”.

Romulus sugere que essa lista sinaliza o primeiro grande DLC de Cyberpunk 2077 inspirado na história. Embora alguns arquivos estejam no jogo desde o lançamento, muito do conteúdo nomeado “ep1” foi adicionado através do patch 1.2.

Afinal, sobre o que se trata os arquivos do suposto DLC de Cyberpunk 2077?

Explorando o arquivo “ep1”, Romulus fez algumas descobertas interessantes. Uma das missões tem a descrição completa e gira em torno de um personagem chamado Anthony Anderson, que o jogador deve resgatar da gangue Scavengers.

O conteúdo também apresenta uma nova localização, chamada “Newcomers Haven”, que é descrita como uma “igreja inacabada reaproveitada como um abrigo”. Aparentemente, o local está localizado no distrito de Pacifica.

Suposto novo personagem da DLC de Cyberpunk 2077, que só aparece com as mãos e tem o rosto escuro em tom de mistério.
(FONTE: Reprodução/Eurogamer)

Caso esteja se perguntando se essa história pode ser jogada previamente antes do lançamento, Romulus diz que, teoricamente, isso pode ser possível. Mas o processo de confirmação exige vasculhar milhares de arquivos não contabilizados.

É importante ressaltar que, embora esses detalhes existam nos arquivos de Cyberpunk 2077, não se sabe ao certo se eles serão implementados no título — já que os planos de desenvolvimento podem mudar. O jeito é esperar pela confirmação oficial da CD Projekt RED.

Cyberpunk 2077 poderá receber até 10 DLCs gratuitos em breve

A CD Projekt RED pode estar preparando uma lista generosa de conteúdos para atualizações futuras de Cyberpunk 2077. Pelo menos é o que dizem informações divulgadas recentemente no Reddit — que intensificam ainda mais as explicações do artigo da Eurogamer. Confira os detalhes!