Notícias

Mecânica de correr nas paredes é removida de Cyberpunk 2077

Recurso foi removido por razões de design

por Vinícius Paráboa
Mecânica de correr nas paredes é removida de Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED apresentou em trailers anteriores de Cyberpunk 2077, a mecânica de correr nas paredes. Ela prometia trazer flexibilidade na maneira como o protagonista V iria se locomover por Night City. Entretanto, o estúdio polonês revelou que removeu o recurso do jogo.

Em entrevista ao GameReactor, o designer de fases do título, Max Pears, explicou o porquê. De acordo com o dev, a decisão se deu por “razões de design”.

Ah, a corrida nas paredes – isto é algo que removemos por razões de design, mas ainda haverá muita flexibilidade em como você se move, isto é certo.

Anteriormente, um gameplay do IGN dos EUA mostrou V usar as Mantis Blades (um tipo de espada acoplada dentro dos braços do personagem) enquanto corria nas paredes para chegar a locais de difícil acesso. Clique no play e relembre (o tempo do vídeo já está marcado):

Não ficou claro quanto aos comentários de Pears se as Mantis Blades ainda poderão ser usadas para se pendurar de alguma maneira. Talvez, V ainda consiga escalar uma parede com o objeto, mas sem correr nelas.

Cópias de Cyberpunk 2077 virão com HQs digitais

A CD Projekt RED divulgou uma bela novidade para os fãs que pretendem adquirir o RPG. Todas as cópias do game (incluindo versões padrão) virão com uma história em quadrinhos digital chamada “Cyberpunk 2077: Your Voice”.

O jogo será lançado no dia 19 de novembro.