Notícias

Custo para consertar Cyberpunk 2077 é irrelevante, diz CD Projekt RED

O foco da empresa é tentar recuperar a confiança dos jogadores e a reputação do estúdio

por Vítor Amorim Heringer
Custo para consertar Cyberpunk 2077 é irrelevante, diz CD Projekt RED

Na mesma conferência com investidores em que disse que não investiu tempo suficiente no PS4 base, a CD Projekt RED afirmou que o custo para consertar Cyberpunk 2077 é irrelevante comparado à reputação da empresa. Após muitos fãs confiarem na desenvolvedora, chegando a vender 8 milhões de cópias do jogo na pré-venda, o lançamento conturbado decepcionou uma parcela considerável dos fãs.

Michal Nowakowski, membro do conselho da CDPR, informou que o estúdio fará “de tudo” para corrigir os problemas de bugs, crashes e quedas de FPS.

O custo de consertar o jogo é irrelevante (comparado) ao que temos em jogo neste momento, então não há dúvida sobre isso. Definitivamente, queremos consertar o jogo, fizemos nossa promessa aos jogadores e faremos de tudo para cumpri-la.

Co-CEO da empresa, Adam Kiciński, também deixou claro que deseja a confiança dos jogadores de volta.

É por isso que nossos primeiros passos são focados exclusivamente em recuperar essas duas coisas (reputação e o jogo). Estamos concentrados em consertar Cyberpunk 2077 em consoles de geração passada (PS4 e Xbox One).

Aparentemente, recuperar a confiança dos fãs será um longo desafio para o estúdio polonês, visto que, no Metacritic, o jogo possui nota 3,0 dos usuários – no PS4 – e 4,1 – no Xbox One.

Problemas com o reembolso de Cyberpunk 2077

O comunicado da CD Projekt RED informou que os jogadores poderiam pedir reembolso pelo Cyberpunk 2077. No entanto, não deixou exatamente claro que as devoluções dependem das políticas de cancelamentos de cada uma das lojas digitais. O que acabou gerando uma confusão danada.

Apesar disso, o MeuPlayStation preparou um pequeno guia para você tentar a restituição de Cyberpunk 2077 de PS4 e PS5. Veja aqui.