Notícias

Crysis 4 em crise: Crytek anuncia demissões “inevitáveis”

Cerca de 60 pessoas foram desligadas do quadro de funcionários do estúdio

por Jean Azevedo
Crysis 4 em crise: Crytek anuncia demissões “inevitáveis”

A Crytek, desenvolvedora de Crysis 4, anunciou demissões de aproximadamente 15% de seus 400 funcionários, afetando cerca de 60 pessoas. As equipes de desenvolvimento e serviços compartilhados foram impactadas. A empresa descreveu as demissões como “inevitáveis para seguir em frente”.

Em comunicado, a companhia afirmou “não estar imune às dinâmicas de mercado desfavoráveis” que afetam a indústria. A decisão foi difícil, mas necessária para garantir a sustentabilidade financeira. O desenvolvimento de Crysis 4 segue pausado desde o terceiro trimestre de 2024, para a empresa focar em Hunt: Showdown 1896.

Apesar do crescimento de Hunt: Showdown 1896, que atingiu um pico de 60 mil jogadores simultâneos após a atualização de agosto de 2023, a Crytek não conseguiu evitar cortes. A empresa oferecerá pacotes de indenização e assistência de carreira aos funcionários afetados.

Enquanto isso, Crysis 4, anunciado em 2022, permanece em espera. O jogo seria o primeiro novo título da série desde o último lançado em 2013. A Crytek reafirmou seu compromisso com Hunt: Showdown 1896, que continua a receber atualizações.

Crysis 4 ainda não tem data de lançamento, mas 2025 trará outras grandes estreias

Crysis 4 não está no trem do hype para 2025, porém, os jogadores contarão com Death Stranding 2, Ghost of Yotei e muitas outras opções (incluindo GTA 6) em 2025. Confira esse listão especial clicando aqui!