Notícias

Crusader Kings III, jogo de estratégia popular no PC, chega ao PS5 em março

RPG estratégico lançado em 2020 está a caminho do console de nova geração

por Jean Azevedo
Crusader Kings III, jogo de estratégia popular no PC, chega ao PS5 em março

A Lab42 Games e a Sony anunciaram o lançamento de Crusader Kings III, jogo de estratégia popular no PC, para PS5. Em parceria com a Paradox Interactive, a desenvolvedora promete entregar a experiência de construir a própria dinastia com um gameplay recheado de interações com o DualSense. O título chega no dia 29 de março.

O game estrou no PC em 2020, e nele os jogadores têm que liderar uma família geração após geração. Você escolhe um personagem com um título de nobreza — livre para seleção do próprio player — para se aprofundar na conquista de territórios ao mesmo tempo que lida com as consequências — políticas e religiosas — de suas ações.

E como é a Idade Média, você precisa sempre ter noção das consequências religiosas das suas atividades. O arcebispo pode achar bonito você começar guerras contra seus vizinhos, mas não gostar de ver você atirar o seu irmão problemático de um parapeito (caso alguém veja).

Justin Forrest, diretor de design de Crusader Kings III, foi bem direto ao elogiar como o port funcionará no PS5. Segundo ele, a espera nos tempos de carregamento não o deixava satisfeito, mas “com a potência do PS5, os jogadores podem iniciar rapidamente o gameplay”.

Crusader Kings III contará com o DualSense para levar imersão aos jogadores

Um port para o PS5 precisa aproveitar o que o console tem de melhor, certo? Pois bem, essa é uma das ideias dos devs de Crusader Kings III. A resposta tátil terá interações com a trilha sonora, terreno do mapa e outros eventos do jogo. Já os gatilhos adaptáveis serão utilizados da seguinte forma:

Os gatilhos adaptáveis também indicam quando você está contrariando demais os desejos do seu personagem, e a resistência aumenta conforme eles ficam mais estressados. Cada nível de estresse aumenta a resistência do seu controle, lembrando você de agir para resolver o estresse mental do seu personagem.

Prontos para uma aventura medieval? Digam nos comentários o que vocês acharam da chegada de Crusader Kings III ao PS5.