Notícias

Chegando aos consoles? Crusader Kings III é classificado para PlayStation 5

Listagem não especifica uma data de lançamento do jogo de estratégia para videogames

por Vítor Amorim Heringer
Chegando aos consoles? Crusader Kings III é classificado para PlayStation 5

Aparentemente, Crusader Kings III está prestes a chegar aos consoles. O título recebeu classificação no Taiwan para PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. Normalmente, isto acontece quando um anúncio ou uma estreia se encontra próxima. No entanto, não há nada confirmado.

Segundo o site Gematsu, a listagem não cita uma data de lançamento, mas revela que a H2 Interactive será a responsável pela publicação do jogo nos videogames. A Paradox Interactive é a empresa encarregada de gerenciar o game no PC.

Crusader Kings III é o terceiro jogo de uma das franquias mais populares de estratégia disponíveis para computadores. O seu lançamento original ocorreu em 1º de setembro de 2020, para Steam, Microsoft Store (PC) e Paradox Store.

Na loja da Valve, o título tem avaliação “muito positiva”, de mais de 39 mil análises. Os jogadores consideram a história complexa um dos grandes destaques, com muitas possibilidades para seguir diferentes caminhos. Além disso, elogiam os sistemas de combate tático como um dos melhores já feitos. No entanto, a falta de legenda em português do Brasil é um ponto negativo.

Já no site Metacritic, Crusader Kings III foi o quinto game mais bem avaliado de PC em 2020, com nota média de 91. A obra é descrita como a “evolução perfeita da série”.

Conheça Crusader Kings III

Ainda na Steam, a Paradox Interactive lista diversas características importantes sobre o título. Os jogadores podem escolher entre cinco estilos de vida diferentes e aperfeiçoar as habilidades de estratégias militares ou gerenciamento de reinos. Para se ter noção do tamanho da história, os players conseguem guiar um país por séculos — obviamente dentro da narrativa do jogo.

  • Escolha uma casa real ou nobre de vários reinos em um mapa que se estende da Islândia à Índia, do Círculo Polar Ártico à África Central.
  • Guie uma dinastia ao longo dos séculos, garantindo a segurança e o poder de cada nova geração. Reúna novas terras e títulos para consolidar seu legado.
  • Seja um rei piedoso para trazer os poderes religiosos para o seu lado, ou ataque por conta própria, projetando sua religião fragmentada e ganhando fama ou condenação eterna.
  • Cavaleiros, revoltas camponesas, peregrinações, invasores vikings… vivenciem o drama e a pompa da Idade Média.