Notícias

Crusader Kings III é confirmado para PlayStation 5 e Xbox Series

Lançamento para videogames está marcado para "em breve" e será muito mais do que um mero port

por Vítor Amorim Heringer
Crusader Kings III é confirmado para PlayStation 5 e Xbox Series

Após classificação em Taiwan, a Paradox Interactive confirmou que Crusader Kings III chegará ao PlayStation 5 e ao Xbox Series. Por enquanto, não há uma data de estreia para o game nos novos consoles, mas ocorrerá “em breve”.

O título é um dos maiores sucessos de estratégia disponíveis para PC atualmente, com nota média 91 no Metacritic e avaliações “muito positivas” na Steam. A versão de videogames não será um mero port, segundo a publisher. O jogo terá toda sua jogabilidade e mecânicas adaptadas para os hardwares da Sony e da Microsoft.

O trailer de anúncio divulgado na apresentação da Xbox na Gamescom 2021 exalta as reviews de sites de todo o mundo. Além disso, ressalta a grandeza de Crusader Kings III em sua história, mundo, personagens, caminhos, batalhas e muito mais. Confira:

Detalhes de Crusader Kings III no PS5

Em seu site oficial, a Paradox Interactive revelou que o título terá suporte às tecnologias do controle DualSense no PlayStation 5. Os jogadores conseguirão sentir as mecânicas do jogo a partir da resposta tátil de acessório. O game também contará com carregamentos rápidos graças aos SSDs dos novos consoles.

No mesmo artigo, a editora apontou algumas características de Crusader Kings III para os novatos na franquia. Os players decidirão o rumo da história, a partir de suas ações, conversas, escolhas de casas nobres e casamentos.

  • Jogabilidade focada no personagem: cada personagem com quem você joga ou interage tem sua própria personalidade. Os eventos e opções no jogo são amplamente determinados pelo tipo de pessoa que você é.
  • Possibilidades infinitas: jogue como qualquer casa nobre, da Islândia à Índia, da Finlândia à África Central, ao longo de cinco séculos. Interaja com convidados errantes, crianças teimosas, espiões tortuosos e homens santos em uma elaborada tapeçaria da vida medieval.
  • Em guerra: reúna seus vassalos e levante seus homens armados para sitiar castelos inimigos ou acabar com rebeliões. As proezas pessoais no campo de batalha podem lhe render grandes honras, mas o planejamento estratégico é o caminho para a vitória.
  • Casamentos reais: espalhe seu DNA dinástico por todo o mundo, carimbando seu selo real nas cristas de reinos e ducados em toda parte. Case-se pelo poder e crie filhos para reivindicar novas terras.
  • Santos e Pecadores: mantenha a fé com seus líderes religiosos ou cometa grandes crimes de interesse do Estado. Quando as coisas ficam difíceis, você sempre pode abraçar uma heresia ou criar uma nova religião mais alinhada com as prioridades de seu personagem.